O primeiro set foi de muito estudo. Os times não se desgrudaram no início da parcial. Lucão foi buscar o empate em ponto de saque (9 a 9). As rotações passaram e os times seguiram trocando pontos. Os campineiros conseguiram passar na frente em outro ace, desta vez, com Judson (13 a 12). Com sistema defensivo funcionando, a equipe da casa abriu diferença em contra-ataque de Lucão pelo fundo-meio (17 a 15), obrigando o adversário a pedir tempo. Pacheco fez a inversão do 5-1, com Temponi em quadra, improvisado na saída de rede, e o Vôlei Renata se manteve na frente, fechando em contra-ataque de Lucão pelo meio: 25 a 23.
O Vôlei Renata cresceu no momento certo no segundo set. Depois de um bom começo, com a defesa novamente funcionando bem, os campineiros viram o adversário crescer no jogo e assumir o controle do placar. Em passagem de González pelo saque, no entanto, os donos da casa retomaram o domínio, buscando uma diferença de dois pontos. A virada veio na sequência, primeiro em contra-ataque de Temponi, depois em bloqueio de Evandro, o time de Campinas obrigou o adversário a paralisar o jogo (17 a 15). Em outra boa sequência de saque, agora com Temponi, a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco não deixou o adversário reagir. O camisa 9 sacou à meia-força para anotar ace e fazer o São José gastar mais um pedido de tempo (20 a 16). Sem dar chances ao adversário, aproveitando as oportunidades na virada de bola, os donos do Taquaral fecharam em contra-ataque de Evandro: 25 a 17.
Sem conseguir aproveitar as oportunidades de ataque no começo do terceiro set, Pacheco parou o jogo e conseguiu reorganizar o Vôlei Renata em pedido de tempo. Em outra passagem determinante de Temponi pelo saque, o time campineiro conseguiu encaixar bloqueios seguidos com Lucão, Canuto e Evandro, duas vezes, e saltou na frente do marcador (13 a 10). Os donos da casa seguiram com marcação implacável e obrigaram São José a pedir tempo após outro block de Lucão (16 a 11). Os visitantes reagiram, diminuíram a diferença, mas Judson travou qualquer tentativa de aproximação com bloqueio em cima de Renan (22 a 19). Na sequência, o central anotou ace e levantou a torcida (24 a 19). Em erro dos joseenses, a equipe do Taquaral fechou o jogo e comemorou mais uma vitória: 25 a 20.
“Hoje o time jogou bem, teve lucidez nos momentos de dificuldade, foi competente, especialmente no saque, um fundamento que depende só da gente. Uma vitória por 3 a 0 importante pelo saldo de sets, que em algum momento da Superliga vai fazer a diferença, mais que o resultado, saio feliz com o desempenho da equipe, em como o time jogou e se impôs dentro de quadra”, analisa o técnico Marcos Pacheco.
O Vôlei Renata volta a quadra no domingo, dia 12, contra o Montes Claros América Vôlei, às 15h, no ginásio Tancredo Neves. Já o Farma Conde Vôlei São José joga somente no outro domingo, dia 19, às 14h, diante do Brasília Vôlei, no ginásio COCTA.
Equipes:
(pontos no jogo)
Vôlei Renata: Demian
Gonzalez, Evandro (14), Bruno Canuto (7) e Adriano (5), Judson (11), Lucão (8)
e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Bruno Temponi (5) e
Cristiano
técnico: Marcos Pacheco
Farma Conde Vôlei São
José: Matheus Winck (3), Renan Buiati (14), Thierry (3), Tiago Mão (8),
Thales Falcão (6), Johan (4) e Felipinho (líbero)
entraram: Gabriel Armanelli,
Noleto (4) e Fabio Paes
técnico: Pedro Uehara
foto: Pedro
Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário