ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Copa Brasil) Fiat/Gerdau/Minas e Vedacit Vôlei Guarulhos fazem semifinal

Fiat/Gerdau/Minas comemora
As semifinais da Copa Brasil começam nesta quinta-feira, às 17h, quando Fiat/Gerdau/Minas e Vedacit Vôlei Guarulhos se enfrentam no ginásio Galegão, em Blumenau. Os mineiros estão embalados pela invencibilidade na Superliga, enquanto a equipe paulista chega confiante após eliminar o Sesi-SP nas quartas de final. Quem vencer encara na decisão Sada Cruzeiro ou Vôlei Renata. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Com uma campanha incrível, de 12 vitórias em 12 partidas, o Fiat/Gerdau/Minas está em grande fase na Superliga e nas quartas de final passou pelo Vôlei Funvic Natal por 3 sets a 1, na Arena Minas. O técnico Nery Tambeiro conta com um elenco bem equilibrado entre experiência e juventude, com destaques para o campeão olímpico William e o oposto campeão mundial e prata em Londres 2012, Leandro Vissotto. Além deles, destaque para o líbero Maique e os ponteiros Honorato e Leozinho.

“Por mais que as pessoas digam que o nosso time foi feito para ganhar títulos, as coisas são feitas no dia a dia. Ninguém chegam pronto para disputar um título de campeonato na apresentação, as coisas são construídas. E agora temos esta oportunidade logo no início do ano, que não é algo ordinário. Nosso time treina muito e está concentrado neste objetivo para conquistar este campeonato para abrir bem o ano”, comentou William.

O Vedacit Vôlei Guarulhos faz uma boa campanha na temporada 2021/2022, com o vice-campeonato paulista e, no momento, na 6ª colocação, com três pontos atrás do G-4. O técnico Guilherme Novaes, que assumirá a Seleção Brasileira Sub-21 este ano, conseguiu montar um time bem forte, principalmente em posições chaves, como levantador, no caso Sandro, e oposto, com a chegada de Franco, atualmente o maior pontuador, com 224 acertos.   

“Sabemos da qualidade do time do Fiat/Gerdau/Minas, que foi montado para ser campeão. Mas estou muito confiante na nossa equipe, que vem demonstrando uma evolução e um amadurecimento nos últimos jogos. Eu joguei dois anos em Blumenau e foram temporadas importantes em minha carreira. Conheço muito bem o ginásio e a torcida, espero que fiquem do nosso lado”, disse Franco.

foto: Orlando Bento/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID