Com três competições disputadas e três títulos, o técnico Filipe Ferraz começou com tudo no comando do Sada Cruzeiro. Na Superliga, apesar de estar na vice-liderança, a equipe celeste vem em um bom momento com várias vitórias e pressionando o líder Fiat/Gerdau/Minas. Com os selecionáveis Wallace, Fernando Cachopa e Isac, além do bom ponteiro cubano Lopez, os mineiros chegam fortes na busca pelo sétimo título da Copa Brasil.
“Todo campeonato tem sua importância para nós, e com a Copa Brasil não é diferente. Vamos nos prepara bastante nesta semana, e quinta-feira já entramos em quadra de olho em um lugar na decisão. O fato de o Sada Cruzeiro ser o maior campeão do torneio não interfere em nada em nosso grupo. Se não entrar em quadra e jogar bem, não vamos conseguir vencer. Temos que ir para cada duelo com a cabeça boa, focar em cada ponto, é indiferente o histórico de títulos que temos no torneio na hora de entrar em quadra”, contou o oposto Wallace.
O Vôlei Renata chega as semifinais após eliminar a Apan/Eleva, e tendo no elenco atletas experientes como o oposto Evandro e o central Lucão, além do levantador argentino Demian Gonzalez. Além deles, destaque para o ponteiro Adriano Xavier, de 20 anos, campeão sul-americano com a seleção adulta e Pan-Americano da Juventude com a equipe sub-23 do Brasil.
“A disputa de qualquer título é sempre importante, ainda mais sendo no começo do ano, que estamos na metade da temporada da Superliga. Este é um título inédito para o Vôlei Renata, e que pode ajudar bastante o moral não só do grupo, mas para todo projeto. Conquistar a Copa Brasil será fundamental para nosso time crescer no desdobramento da temporada, ajuda também a ‘criar casca’ para estarmos preparados quando chegarem os momentos decisivos. Teremos um jogo muito complicado contra o Sada Cruzeiro, atual campeão mundial, que possui um plantel muito qualificado, então tem tudo para ser um grande confronto, mas acredito que estaremos prontos para este desafio e para buscar o título inédito”, disse Lucão.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário