Após estrear com derrota em 2022 para o Sada Cruzeiro, no último domingo, pela segunda rodada do returno da Superliga, o Vôlei Renata joga suas atenções para a Copa Brasil e na busca pelo título inédito. Para isso, o técnico Marcos Pacheco conta com o jovem ponteiro Adriano, um dos destaques da equipe na temporada e que vem ganhando chances na Seleção Brasileira.
“É um novo torneio, com um caráter diferente, de tiro mais curto, mas a expectativa é a melhor possível para fazer um bom jogo e buscar a classificação. Tivemos pouco tempo de trabalho entre uma partida e outra e enfrentaremos uma equipe com muita qualidade. Por isto, vamos treinar forte e nos preparamos para entrar focado e dar nosso melhor”, comentou Adriano, que foi o maior pontuador do time no duelo contra os mineiros.
“O caminho que precisamos seguir é o do trabalho em equipe. Somos um time sólido e bem estruturado. Temos que mostrar isso em quadra, levando o último jogo como aprendizado e focando em não repetir os erros. Sabemos da qualidade de Blumenau e das dificuldades que vamos enfrentar, mas entraremos confiantes para fazer um bom jogo”, acrescenta.
Pelo lado da Apan/Eleva, a equipe, mesmo com desfalques devido a infecções pela COVID-19, vem embalada por duas vitórias seguidas na Superliga diante de Azulim/Gabarito/Uberlândia e Goiás Vôlei. Entre os desfalques estão o levantador Rodrigo Ribeiro e o técnico André Donegá, sendo que os dois estão sendo substituídos por Ricardo Perini e Marcel Ramos, mais conhecido como China, respectivamente. Por outro lado, vale ficar de olho no excelente momento vivido pelo ponteiro Vitor Baesso.
Quem vencer entre Vôlei Renata e Apan/Eleva enfrentará nas semifinais o ganhador do duelo entre Sada Cruzeiro e Farma Conde Vôlei São José. A fase final do torneio ocorre no ginásio do Galegão, em Blumenau, nos dias 28 e 29 de janeiro.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário