ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

França: Tours retoma liderança e Cannes deixa a lanterna ao vencer o Narbonne

Tours x Toulouse
A 18ª rodada da Ligue A (Campeonato Francês) teve cinco partidas no último final de semana. O Tours VB venceu, fora de casa, e reassumiu a liderança, agora com 40 pontos, deixando o Sete de Arago na segunda posição, com 38 pontos. O Chaumont ganhou no tie-break e aparece na 3ª colocação, com 34 pontos, enquanto o Narbonne, que caiu para o 4º lugar, foi surpreendido pelo Cannes, que finalmente deixou a lanterna da competição.

18ª rodada

- Plessis-Robinson 2 x 3 Tourcoing: Com grande atuação do levantador argentino Matias Sanchez, o Toucoing conquistou importante vitória, fora de casa, no tie-break. Felipi Ramme e Gabriel Bertolini fizeram três pontos cada vindo do banco de reservas, enquanto Gabriel Vaccari anotou 16 acertos. No Plessis-Robinson. Hugo Guimarães fez 19 pontos.

- Toulouse 1 x 3 Tours: Mesmo fora de casa, o Tours VB, do técnico Marcelo Fronckowiak, mostrou sua força e venceu, de virada. Luciano Palonsky, com 18 pontos, foi o principal nome do jogo, enquanto Leandro Aracaju fez 11 pontos. No Toulouse, Luizinho e Daniel Cagliari fizeram 18 pontos cada um e foram os principais pontuadores da equipe.

- Chaumont 3 x 2 Nice: Na partida mais equilibrada da rodada, o Chaumont precisou suar a camisa e contar com 18 pontos de Osniel Mergarejo para conquistar a vitória no tie-break. Já no Nice, o argentino Bruno Lima fez 22 pontos, enquanto o brasileiro Luis Paolinetti, vindo do banco de reservas, fez um ponto.  

- Narbonne 1 x 3 Cannes: No placar mais surpreendente da rodada, o Narbonne, em casa, acabou perdendo para o lanterna. Mesmo com Allan Veríssimo fazendo 16 pontos e Rafael Araujo anotando 13 pontos, a equipe não conseguiu ser melhor que o AS Cannes, do levantador Daniel Gelinski, que em Ronald Jimenez, com incríveis 28 pontos, o seu principal jogador.

- Montpellier 3 x 0 Cambrai: Sem grande dificuldades, o Montpellier ganhou em sets diretos e ficou bem próximo de ingressar no G-4. Theo Faure, com 18 pontos, foi o grande nome da partida, enquanto no Cambrai, Yago Dutra fez apenas um ponto e vê a equipe ligar o sinal de alerta na classificação.

foto: Toulouse/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID