ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Fiat/Gerdau/Minas bate Vôlei Renata e segue invicto na liderança

Fiat/Gerdau/Minas x Vôlei Renata
Em jogo válido pela 3ª rodada do returno da Superliga 2021/2022, o Fiat/Gerdau/Minas superou o Vôlei Renata, por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 20/25, 25/17 e 25/23, na Arena Minas. Com o resultado, a equipe mineira, que teve como destaques o oposto Sanchez e o ponteiro Honorato, segue invicta e na liderança isolada, com 36 pontos. Já o time de Campinas continua com 23 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela.

Com um ritmo forte no saque, o Vôlei Renata começou imprimindo seu jogo e saiu na frente após dois pontos seguidos de Adriano, primeiro no bloqueio, depois em contra-ataque pelo fundo-meio (10 a 8). Aos poucos, porém, os donos da casa conseguiram encaixar boas sequências de contra-ataque e controlaram a parcial. Mesmo com as paralisações de Pacheco e a inversão do 5-1, o time campineiro não alcançou o adversário e o Minas levou o primeiro set: 25 a 17.

O volume de jogo do Vôlei Renata acabou fazendo a diferença no segundo set. Com sistema de saque-bloqueio funcionando bem, os visitantes forçaram o adversário a errar e abriram vantagem em contra-ataque de Nasser pela saída (15 a 10). Sem perder o ritmo, os campineiros foram abrindo caminho, aproveitando contra-ataques, com Adriano (18 a 12). O Minas tentou reagir, mas Judson freou a reação em bloqueio (20 a 14). Desta forma, a equipe comandada por Marcos Pacheco seguiu firme e fechou em boa jogada de Adriano pela entrada de rede: 25 a 20.

O Vôlei Renata começou o terceiro set com tudo e depois de dois contra-ataques seguidos, com Nasser e Adriano, o time campineiro obrigou o time adversário a paralisar o jogo (6 a 3). O duelo seguiu equilibrado, com os ponteiros paulistas fazendo a diferença na virada de bola. Em bom contra-ataque, Adriano voltou a colocar os visitantes na frente (14 a 13). Na reta final da parcial, os visitantes não conseguiram imprimir o forte ritmo de ataque novamente e o Minas abriu 2 a 1, fazendo 25 a 17.

O quarto set foi marcado pelo equilíbrio do começo ao fim. Em passagem de Nasser pelo saque, os campineiros colocaram pressão no adversário e obrigaram pedido de tempo depois de uma sequência de erros do Minas (8 a 7). O jogo ficou lá e cá e o Vôlei Renata cresceu em momentos decisivos, deixando tudo igual em contra-ataque de Nasser (19 a 19). Na reta final, o Minas foi fulminante no ataque e fechou: 25 a 23.

“Mais uma vitória importante, contra um adversário direto na parte de cima da tabela de classificação. Queria destacar também o trabalho da equipe, que é unida e trabalha forte diariamente. Essa vitória nos dá confiança para as finais da Copa Brasil, lá em Blumenau. Vamos com tudo para essa disputa, esse é o foco agora”, afirmou o ponteiro Honorato.

“A gente queria ganhar muito esse jogo, era importante para nós, contra um rival que vem firme na Superliga, mas brigamos de igual para igual na maioria do jogo. Vejo que fizemos uma boa partida. No final dos sets, em alguns detalhes, eles acabaram fazendo as coisas melhores que nós e ganharam o jogo. No meio das parciais, acabamos errando e isso acabou fazendo a diferença na final. Também temos que parabenizar o Minas que está jogando bem”, analisou o levantador e capitão do Vôlei Renata, Demian González.

Agora as duas equipes esquecem por um tempo a Superliga para se focarem nas semifinais da Copa Brasil. O Fiat/Gerdau/Minas encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, nesta quinta-feira, dia 27, às 17h, enquanto o Vôlei Renata pega o Sada Cruzeiro, no mesmo dia, às 19h30min. Os dois jogos ocorrem no ginásio do Galegão, em Blumenau.

Equipes: (pontos no jogo)

Fiat/Gerdau/Minas: William, Michael Sanchez (21), Leozinho (18), Henrique Honorato (16), Matheus Pinta (8), Juninho (10) e Maique (líbero)
entraram: Everaldo e Arthur Bento
técnico: Nery Tambeiro

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Igor Nasser (15), Bruno Temponi (8), Adriano (14), Barreto (6), Judson (9) e Alê (líbero)
entraram: Cristiano, Bruno Canuto (1), Lucas Lima e Evandro
técnico: Marcos Pacheco

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID