- A.J. Fonte do Bastardo: A fase não poderia ser melhor para a Associação de Jovens Fonte do Bastardo. Garantido nas quartas de final da Challenge Cup, o time da Praia da Vitória, que conta com os ponteiros Pedro Cardoso e Anthony, além do central Matheus Faustino, ganhou os seis jogos que disputou até aqui no nível dos vencedores. O destaque fica por conta dos 3 sets a 0 sobre o Benfica, em casa, no último dia 16.
- Benfica: Atual bicampeão nacional, o Benfica faz uma campanha sólida, com quatro vitórias em cinco jogos, tendo perdido apenas na última rodada para o Fonte do Bastardo. O time do técnico Marcel Matz tem no elenco Bernardo Westermann, Rapha, Japa, Pablo, Lucas França, Zelão e Carlos Puron, sendo que além do Português está na disputa da Champions League, onde perdeu os três jogos que disputou no Grupo D.
- Leixões: Com três vitórias e duas derrotas, o Leixões ocupa a 3ª colocação, com oito pontos, e é uma das surpresas da competição. A equipe da cidade de Matosinhos, que conta com o ponteiro brasileiro Marcus Borlini, teve como destaque neste início de nível dos vencedores a vitória sobre o Sporting, fora de casa, por 3 sets a 0.
- Esmoriz: Com duas vitórias e três derrotas, o Esmoriz tem sete pontos e também é uma das grandes surpresas deste momento na competição. Com uma equipe bastante experiente, um dos destaques é o central Everton Almeida, que está em sua segunda temporada pelo clube. Além disso, a equipe ainda se classificou para as quartas de final da Taça de Portugal.
- Sporting: A equipe do técnico Gerson Amorim passa por um momento delicado na temporada. Após ser eliminado na Challenge Cup, o time verde e branco vem de duas derrotas seguidas no Português (Leixões e Academia de Espinho). Na equipe estão os brasileiros Thiago Gelinski, Bob, Victor Hugo e Tiago Barth, sendo que no início deste ano o oposto Paulo Victor deixou o clube para assinar com o Sesi-SP.
Fechando a classificação aparecem Academia de Espinho (de Caio Fernando, Kaio Timbó e Robert) e o Sporting de Espinho (de Gabriel Andrade e Brunão) ambos com sete pontos. Já o Castelo Maia (de Lucas Candido) ainda não venceu nesta etapa do Campeonato Português e soma apenas um ponto, ocupando a lanterna.
foto: SL Benfica
Nenhum comentário
Postar um comentário