ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga B) Vôlei Futuro Araçatuba recebe Instituto Cuca na estreia

Vôlei Futuro comemora
Pela rodada inaugural da Superliga B, o Vôlei Futuro Araçatuba encara o Instituto Cuca, neste sábado, às 17h, no ginásio Plácido Rocha. A equipe paulista, que vai para a sua segunda participação no torneio, manteve a base do time, tendo no comando o técnico Angelo Vercesi. Já o time cearense chega motivado após a conquista da etapa nordestina da Superliga C. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil

O Vôlei Futuro vem se reestruturando para retomar aos velhos tempos, onde brigava por títulos nacionais. Agora, após uma temporada de participação na edição passada da Superliga B e do Campeonato Paulista, a equipe de Araçatuba busca dar um passo a mais, no caso, o ingresso na elite nacional. Para isso, trouxe recontratou Ângelo Vercesi, que conhece bem o grupo de jogadores, pois esteve no comando do time de outubro de 2020 à abril de 2021.

“É impressionante falar sobre a dedicação e evolução dos meninos. O que precisamos agora é começar a jogar, eles estão sedentos por jogos. A estreia vai ser o momento de tirar essa tensão dos nossos atletas. Precisamos continuar no ritmo que estamos treinando, além de prosseguir com a evolução do time, como fizemos no Paulista no ano passado, com grandes apresentações. E claro, o nosso objetivo é buscar o pódio no campeonato”, afirmou o presidente do Vôlei Futuro, Luis Henrique Reis.  

O Instituto Cuca chega a Superliga B pela primeira vez não apenas representando o Ceará, mas toda a região norte/nordeste. A vitória na Superliga C veio com a dedicação dos atletas, com destaque para o bom ponteiro Evandro (eleito MVP) e com o apoio que veio das arquibancadas, principalmente no duelo contra o Clube Campestre/Maximus Vôlei, da Paraíba, sendo que a etapa foi disputada em Fortaleza, no Cuca José Walter.

“A importância da nossa equipe na Superliga B é que nós estamos representando todo o Norte/Nordeste, mas não só a representatividade esportiva como também a mais importante, que é a social. O que está acontecendo é um marco não só no voleibol, mas, acima de tudo, na transformação da vida de cada um dos nossos atletas”, destacou o coordenador de Esportes do Instituto Cuca, Artur Alysson.

“Nunca imaginei poder participar de um campeonato desses com a minha idade. Está sendo super desafiador e divertido ao mesmo tempo, os treinos são em um nível altíssimo. Fico feliz e agradecido pelos profissionais de alto rendimento da Rede Cuca me darem essa oportunidade e confiança”, afirmou o ponteiro Auden, de 19 anos.

foto: Vôlei Futuro/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID