ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Domingo de jogão entre Vôlei Renata e Sada Cruzeiro

Marcos Pacheco
Neste domingo, às 21h30min, Vôlei Renata e Sada Cruzeiro se enfrentam no ginásio do Taquaral pela 2ª rodada do returno da Superliga 2021/2022. O duelo é o encontro do segundo colocado, no caso os mineiros, com 26 pontos, diante do terceiro colocado, a equipe de Campinas, que soma 23 pontos. A partida, que promete ser um jogão, terá transmissão ao vivo do Sportv 2.

O Vôlei Renata entrou em quadra pela última vez no dia 22 de dezembro, quando bateu o Brasília Vôlei, por 3 sets a 1, chegando à oitava vitória seguida e se consolidando no G-4 da competição. Após a volta aos trabalhos no dia 2 deste ano, a equipe de Campinas teve casos de covid-19 no elenco e precisou adiar dois jogos – a primeira rodada do segundo returno contra o Sesi-SP e as quartas-de-final da Copa Brasil.

“O time vinha numa sequência muito boa, de oito vitórias seguidas, crescendo na competição, encontrando soluções para as dificuldades, entendendo os adversários durante as partidas, enfim, criando corpo cada vez mais. Essa parada entre o natal e o ano novo era programada, mas não contávamos com os casos de covid na volta. Tivemos cinco jogadores de fora nessas duas semanas, o que nos fez alterar alguns planos, mas seguimos em frente. Quem não ficou doente treinou muito bem. Por isto, vamos entrar com pretensões de, primeiro, jogar bem, depois buscar a vitória”, comenta o técnico Marcos Pacheco.

O levantador Cristiano foi o primeiro a testar positivo para covid-19, ainda nos últimos dias de 2021. Ele treinou normalmente desde a última segunda-feira, após cumprir a quarentena obrigatório. Em seguida, Barreto, Sérgio, Lucão, González e Temponi também apresentaram diagnóstico da doença. Depois de ficarem em isolamento, eles estão à disposição de Pacheco para o duelo deste domingo.

“Tinhamos dois caminhos para encarar essa situação: lamentar ou trabalhar forte. O grupo que estava treinando optou pela segunda opção e fez muito bem isso. Treinamos forte e com muita qualidade nessas duas semanas. Os jogadores entenderam a situação e encararam de frente, trabalhando forte. Vamos levar esse espírito para dentro de quadra e dar nosso melhor, independente da situação”, acrescenta o treinador, que projetou o duelo.

“Jogar contra o Sada/Cruzeiro é sempre complicado. É um time muito forte, então, certamente, será um jogo difícil. Eles também tiveram casos de covid nesta retomada e também entram em quadra depois de muito tempo sem jogar, o que dá mais um ingrediente para o confronto. Será uma partida intensa, com variações, adaptações e muito estudo, por todo contexto que envolveu os dois times nessas semanas, de quem vai sair jogando. Apesar de tudo isso, com certeza, será um grande jogo”, encerra o treinador.

Após a conquista do Tetracampeonato no Mundial de Clubes, no início de dezembro, o Sada Cruzeiro cumpriu muito bem seus compromissos na retal final de 2021 e se firmou como vice-líder da Superliga, somando nove vitórias em 11 jogos e 26 pontos somados. Agora, para o técnico Filipe Ferraz é o momento de voltar com tudo para a competição nacional e buscar a primeira colocação, atualmente do Fiat/Gerdau/Minas, que soma 33 pontos e ainda não perdeu na Superliga.

“Para nós é um recomeço agora, depois da parada de final de ano. Estamos voltando a equilibrar a equipe, depois do cancelamento do nosso jogo na última rodada, com os casos de Covid-19. Mas a nossa equipe já está entrando no eixo, na preparação física e na parte técnica, para começarmos bem os trabalhos deste ano. Campinas é um adversário forte, que briga pelas primeiras posições na tabela e com certeza vai ser um jogo bem disputado. E nós estamos nos preparando da melhor forma possível ao longo desta semana, pra tentarmos trazer esta primeira vitória do ano pra casa”, disse o técnico Filipe Ferraz.

“É um jogo dificílimo contra Campinas, mas acredito que estamos bem preparados. Tivemos uma folga no final do ano que foi importante para recuperar as energias, descansar um pouco. Infelizmente na retomada dos trabalhos tivemos alguns atletas com Covid, e acredito que estes perderam um pouco, em relação à parte física, mas já estão retornando, treinando bem e estamos preparados para este jogo em Campinas. Será difícil, mas temos tudo para ir até lá e buscar essa vitória. Um resultado positivo agora será muito importante, principalmente pensando na próxima semana, para irmos embalados pra Copa do Brasil”, disse o central Otávio.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID