ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Apan/Eleva supera Goiás Vôlei e volta a integrar o G-4

Goiás Vôlei x Apan/Eleva
Em jogo válido pela 2ª rodada do returno da Superliga 2021/2022, a Apan/Eleva venceu o Goiás Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/16 e 25/22, no ginásio Rio Vermelho. Com o resultado, o time catarinense, que teve como destaque o ponteiro Vitor Baesso, chegou aos 24 pontos e assumiu a 3ª posição, ou seja, voltando ao G-4. Já a equipe goiana segue na 11ª colocação, com seis pontos, dentro da zona do rebaixamento.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes buscando seus principais jogadores, com destaque para o oposto Lucas Tcho Tcho, que ajudou o Goiás Vôlei a deixar o placar em igualdade até 12 a 12. Entretanto, com excelente passagem do cubano Bisset pelo saque, a Apan/Eleva abriu grande vantagem, impôs um ritmo forte e ainda auxiliada pelos erros constantes no side-out adversário, conquistou a vitória por 13 a 25.

No segundo set, o que se viu foi praticamente uma repetição da parcial anterior. A Apan/Eleva mesmo sem o seu levantador titular Rodrigo Ribeiro, cometeu poucos erros, enquanto o Goiás Vôlei seguia entregando pontos aos visitantes. Além de um ataque eficiente, onde Vitor Baesso foi o grande nome do jogo, sendo responsável por 17 acertos na partida, os catarinenses ainda tiveram um bom rendimento defensivo, o que ajudou a equipe a vencer por 16 a 25.

Perdendo por 2 sets a 0, o Goiás Vôlei foi para cima no terceiro set e conseguiu equilibrar mais o duelo. Defendendo melhor e com o levantador Evandro tendo condições de trabalhar com os centrais, o time da casa manteve o placar parelho em quase todo o período. Entretanto, a Apan/Eleva manteve a constância e mesmo errando em alguns momentos no final da parcial, conseguiu ter tranquilidade para fechar o duelo em sets diretos por 22 a 25.

“Conseguimos uma vitória muito importante sobre uma equipe que vinha em ascensão”, comentou o auxiliar técnico Marcel Ramos, o China, que comandou o time devido a ausência do técnico André Donegá, que testou positivo para COVID-19.

O Goiás Vôlei volta a quadra no próximo sábado, dia 22, às 19h, contra o Brasília Vôlei, no ginásio do Sesi Taguatinga. Já a Apan/Eleva, antes de encarar mais uma rodada a Superliga, terá compromisso pela Copa Brasil, onde  pega na quarta-feira, dia 19, o Vôlei Renata, às 21h30min, no ginásio do Taquaral, em Campinas.

Equipes: (pontos no jogo)

Goiás Vôlei: Evandro, Lucas Tcho Tcho (9), Ricardo Jr. (5), Kauan Jaques (2), Eder Levi (3), João Vitor (5) e Lukinhas (líbero)
entraram:  Vini (5), Arthur Pereira (3), Raphael Marcarini, Erick Costa (5) e Pedro William (1)
técnico: Marcos Henrique

Apan/Eleva: Ricardo Perine (4), Bisset (10) Vitor Baesso (17), Alan Patrick (9), Ialisson (5), Lucas Fonseca (4) e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Lucas Borges e Alê Monteiro
técnico: André Donegá (auxiliar técnico China esteve em quadra)

foto: Tathy Serbêto/Goiás Vôlei

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID