ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Goiás Vôlei e Apan/Eleva se enfrentam em jogo único deste sábado

Goiás Vôlei comemora
Na única partida a ser disputada neste sábado pela Superliga 2021/2022, o Goiás Vôlei recebe a Apan/Eleva, às 21h30min, no ginásio Rio Vermelho pela 2ª rodada do returno. O time goiano aparece na 11ª posição, com seis pontos, querendo a vitória para escapar da zona do rebaixamento, enquanto a equipe catarinense, atualmente na 6ª colocação, com 21 pontos, quer vencer para voltar ao G-4. A partida terá transmissão do SporTV 2.

Com uma campanha no primeiro turno de duas vitórias e nove derrotas, o Goiás Vôlei precisa se recuperar se quiser continuar na elite nacional. Com cinco pontos atrás do Brasília Vôlei (hoje o 10º colocado), a equipe do Centro-Oeste conta com o jovem oposto Lucas Tcho Tcho, que já anotou 105 pontos e está entre os 20 melhores pontuadores da competição. Além dele, vale destacar o central Vini, com 20 bloqueios decisivos até o momento na Superliga.

Na Apan/Eleva, após a vitória sobre o Azulim/Gabarito/Uberlândia, a equipe ganhou alguns desfalques. O levantador Rodrigo Ribeiro testou positivo para COVID-19 e está fora do duelo em Goiânia, assim como o técnico André Donegá e o preparador físico Jonas Deschamps que positivaram em teste realizado no início da semana. O ponteiro Renan Bonora também não viajou para Goiás em razão de uma indisposição e a recomendação de repouso por parte do departamento médico.

Com a ausência de Donegá, o auxiliar técnico Marcel Ramos, o China assume interinamente o comando do time. As boas notícias são que o oposto Jamelão, que não atuou em Minas Gerais, pode retornar ao time, assim como o central e capitão Ialisson. Mesmo ausente em quadra, em isolamento domiciliar, Donegá vem auxiliando a comissão técnica nos treinos e na montagem da estratégia de jogo de forma virtual.

“Precisamos tomar muito cuidado. Em casa eles impõem seu ritmo e nós precisamos superar as dificuldades com muita inteligência e disciplina tática para equilibrar as ações e trazer pontos de Goiânia”, assinalou André Donegá.

foto: Goiás Vôlei/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID