ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sada Cruzeiro supera Vôlei Renata e segue perseguição ao líder

Vôlei Renata x Sada Cruzeiro
Jogando no ginásio do Taquaral, o Sada Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 28/26, em partida válida pela 2ª rodada do returno da Superliga 2021/2022. Com o resultado, a equipe mineira, que teve Wallace como destaque, chegou aos 29 pontos e está a quatro do líder Fiat/Gerdau/Minas. Já a equipe de Campinas parou nos 23 pontos e aparece na 5ª colocação da tabela.

O Vôlei Renata começou impondo seu jogo e assumiu a frente do placar após bloqueio seguidos de Evandro e Cristiano (7 a 5). Apesar da pequena vantagem, o jogo seguiu lá e cá. Lucão, em duas oportunidades, voltou a deixar os campineiros na frente. Primeiro com ace (10 a 8), depois em contra-ataque (14 a 12). Depois de pedido de tempo de Pacheco, o time da casa engatou boa sequência e ampliou a vantagem (21 a 19). Na reta final, o Sada/Cruzeiro encaixou boa sequência de contra-ataques seguidos e fechou: 25 a 23.

O segundo set foi parelho no início e teve o Vôlei Renata deixando tudo igual após bloqueio de Lucão pelo meio (9 a 9). Os campineiros seguiram com ritmo forte e passaram na frente em passagem de Evandro pelo saque. Após serviço forte, o oposto apareceu para contra-atacar e dar a liderança aos donos da casa (11 a 10). Presos na marcação adversária, os donos da casa não conseguiram repetir o bom aproveitamento no ataque e viram a equipe mineira levar a parcial: 25 a 16.

Com o time titular todo em quadra, devido às entradas de Temponi e González, o Vôlei Renata pressionou o adversário, comandado pelo central Judson. Além de aparecer em momentos decisivos no saque, com ace (9 a 8), o camisa 11 deu a vantagem ao time campineiro em belo bloqueio pela ponta (16 a 15), para recolocar os mandantes na frente (16 a 15). O Sada/Cruzeiro conseguiu retomar a liderança, mas a valentia do Vôlei Renata falou mais alto. Os donos da casa levantaram a torcida, salvando dois match points, com Nasser e Adriano (24 a 24). Na sequência, em novo bloqueio de Judson, os comandados do técnico Marcos Pacheco passaram na frente (25 a 24). Apesar da pressão do Taquaral, os mineiros aproveitaram as oportunidades e fecharam a parcial e o jogo: 28 a 26.

Sada Cruzeiro vem recuperando a parte física, e o time ainda teve baixas neste confronto em São Paulo. O cubano López também testou positivo para Covid e sequer viajou, enquanto o ponteiro Lucas Lóh integrou o elenco, mas não jogou. Ele vinha se recuperando de um quadro pesado de Influenza durante a semana e só retomou os treinamentos no sábado, já em Campinas. Com isso o jovem ponteiro Matias, de 20 anos e oriundo das categorias de base da Raposa, aproveitou a sua primeira oportunidade como titular em um jogo do Brasileiro.

“Primeiramente, pra mim foi uma honra receber esta oportunidade de estrear como titular na Superliga. E ainda mais em um time tão grande como o Sada Cruzeiro. É uma responsabilidade enorme e também não é fácil substituir um jogador como o López, que foi MVP no Mundial de Clubes. Estou muito grato pela oportunidade e por ter conseguido sustentá-la, com uma atuação honesta, equilibrada, e que conseguiu ajudar o time. Só tenho a agradecer muito a oportunidade que foi me dada, tantos pelos treinadores como pela minha família, que me proporcionou estar aqui. Conseguir chegar aqui para mim já é um sonho realizado”, afirmou Matias.

“Nessa retomada enfrentamos alguns casos de Covid, de Influenza também, mas o time vai se readaptando e tenta sempre fazer o melhor. Cada jogador que está ali dentro de quadra sabe da sua responsabilidade, sabe cumprir o seu papel. E é isso que faz do nosso time o que é, time grande, que briga até o fim. Não é fácil retomar a Superliga assim, o time de Campinas sempre dá muito trabalho e é difícil retomar o ritmo. Então este foi um 3 a 0 muito importante, e garantimos mais três pontos na tabela. E vamos brigar agora até o final deste segundo turno para chegar ao primeiro lugar”, disse o oposto Wallace.

As duas equipes param um pouco a Superliga e pensam na Copa Brasil. O Vôlei Renata joga nesta quarta-feira, às 21h30min, diante da Apan/Eleva, no ginásio do Taquaral, enquanto o Sada Cruzeiro entra em quadra na quinta-feira, às 20h30min, contra o Farma Conde Vôlei São José, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes: (pontos no jogo)

Vôlei Renata: Cristiano (1), Evandro (7), Canuto (2), Adriano (13), Lucão (6), Judson (8) e Alê (líbero)
entraram: Gonzales, Bruno Temponi (4), Nasser (4) e Lucas Barreto
técnico: Marcos Pacheco

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa (1), Wallace (19), Rodriguinho, (12) Matias (10), Isac (11), Otávio (5) e Lukinha (líbero)
entraram: Lucas Bauer, Cledenilson e Guilherme Rech
técnico: Filipe Ferraz

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID