ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Em jogo bem disputado, Sesi-SP vence Montes Claros América Vôlei

Montes Claros América Vôlei x Sesi-SP
Em duelo válido pela 2ª rodada do returno da Superliga 2021/2022, o Sesi-SP derrotou o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/20, 20/25, 25/23 e 14/16, no ginásio Tancredo Neves. Com o resultado, a equipe paulistana, que teve como destaque o oposto Darlan, chegou aos 25 pontos e reassumiu a 3ª posição, enquanto o time mineiro subiu para a 8ª colocação, com 13 pontos ganhos.

O primeiro set começou nivelado, com as duas equipes brigando para assumir o controle do placar. O Sesi-SP usou o bloqueio, com destaque para o central Léo (eleito com o VivaVôlei) para parar os donos da casa, enquanto o Montes Claros América Vôlei brigava ponto a ponto, com destaque para as bolas rápidas de meio. Embora tenha buscado a igualdade, o Coelho não conseguiu se colocar à frente, e a vitória foi dos visitantes por 23 a 25.

Na segunda parcial, o time mineiro, empurrado pela torcida, teve mais qualidade no side-out, e logo ficou a frente no placar. Com bom volume de jogo e gordura na etapa, os comandados de Henrique Furtado conseguiram abrir vantagem, com destaque para Maycon Leite (que fez 21 pontos em toda a partida), e venceram por 25 a 20, empatando o duelo em 1 a 1.

O Sesi-SP voltou disposto a não perder o duelo no terceiro set. O início da parcial foi equilibrado, mas logo os visitantes, com Darlan sendo o principal jogador (tanto que foi o maior pontuador do jogo com 23 acertos), dominaram as ações em quadra. Mesmo com alguns erros de saques, os visitantes se mantiveram a frente e fecharam a terceira etapa em 20 a 25.

O quarto set trouxe mais emoção na partida. O Montes Claros América Vôlei começou abrindo distância. Mas, o time de São Paulo encurtou a vantagem e empatou em 10 a 10. Precisando vencer para forçar o tie-break, os donos da casa foram para cima e em uma disputa ponto a ponto conseguiram vencer por 25 a 23. Assim como a parcial anterior, o set decisivo também foi emocionante e terminou nos detalhes com a vitória do Sesi-SP por 14 a 16.

O Montes Claros América Vôlei volta a quadra no próximo sábado, dia 22, quando enfrenta o Sada Cruzeiro, às 17h45min, novamente no ginásio Tancredo Neves. Já o Sesi-SP para um pouco a Superliga e pensa na Copa Brasil, onde nesta quinta-feira, dia 20, enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes: (pontos no jogo)

Montes Claros América Vôlei: Adami (5), Jonadabe (9), Ygor Ceará (10), Vini (7), Gabriel Cotrim (12), Maycon Leite (21) e Filipinho (líbero)
entraram: Cesinha, Rafael Martins, Andre Saliba (5) e Gian
técnico: Henrique Furtado

Sesi-SP: Matheus Brasília (1), Darlan (23), Guiga (11), Victor Birigui (19), Eder (9), Leonardo (14) e Pureza (líbero)
entraram: Bender, Nathan, Vinicius (1) yan, Murilo e Marcos Jr. (1)
técnico: Anderson Rodrigues

foto: Gian Marlon

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID