O Brasília Vôlei vem de uma sequência complicada de jogos, tendo perdido para Sesi-SP e Sada Cruzeiro, ambos por 3 sets a 0, e adversários que ocupam as primeiras posições na classificação. Agora, diante do líder, o objetivo é buscar o melhor rendimento possível e buscando pontuar para seguir longe da zona do rebaixamento (atualmente está cinco pontos a frente do Goiás Vôlei) e ainda sonhando com os playoffs (está nove pontos do Farma Conde Vôlei São José, hoje o 8º colocado).
Entre os destaques individuais do Brasília Vôlei vale ficar de olho no ponteiro Lucaian, hoje o 13º maior pontuador da competição, com 170 pontos, e o nono melhor sacador. O central Diego Dutra é outra peça importante no time do técnico Marcelo Thiessen, sendo o sétimo melhor sacador da Superliga e o 11º melhor bloqueador da competição. Aliás, o saque é uma das armas do time do Distrito Federal, sendo que além dos dois jogadores já citados, o central Bruno Rubbo e o ponteiro Robinho também aparecem nas estatísticas da CBV entre os 20º melhores neste fundamento.
O Fiat/Gerdau/Minas chega para o confronto na capital federal após perder sua invencibilidade em duelo contra o Vôlei Funvic Natal, em plena Arena Minas. Para mostrar que a derrota foi apenas um momento diferenciado na campanha, todos no time mineiro querem a vitória neste domingo, sendo que o técnico Nery Tambeiro deve entrar em quadra com força máxima.
“O nosso time vinha de 17 jogos de invencibilidade, mas temos que ter a consciência de que podemos ganhar de todo mundo, assim como também podemos perder. Faz parte do esporte e tudo é aprendizado. Temos que ter humildade e manter os pés no chão, mas ao mesmo tempo precisamos impor o nosso ritmo independentemente do adversário”, afirmou o oposto Leandro Vissotto.
foto: Agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário