ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Montes Claros América Vôlei recebe a Apan/Eleva no Tancredo Neves

Montes Claros América Vôlei em quadra
Neste domingo, às 19h, o Montes Claros América Vôlei recebe a Apan/Eleva, no ginásio Tancredo Neves, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2021/2022. Na 9ª colocação, com 16 pontos, o time mineiro busca a vitória para se reaproximar da zona de classificação para os playoffs, enquanto os catarinenses, atualmente no 5º lugar, com 28 pontos, querem vencer para voltar ao G-4. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil

Após o triunfo do meio de semana sobre o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 0, o Montes Claros América Vôlei ficou um ponto atrás do Farma Conde Vôlei São José, que está na 8ª posição. Entretanto, ontem a equipe paulista venceu na rodada e chegou aos 20 pontos, abrindo quatro de diferença. Sendo assim, todos no time mineiro só pensam na vitória em casa para continuarem na briga por vaga nos playoffs.

“Foi uma vitória importante em termos de classificação pra gente conseguir entrar no G8 da Superliga e poder jogar os playoffs. Foi contra uma equipe bem treinada, um jogo muito duro e difícil, mas a equipe se manteve unida em todos os momentos e conseguimos sair com a vitória”, pontuou o central Melqui, que projetou o duelo de hoje.

“É focar no próximo jogo contra a Apan/Eleva, que é uma excelente equipe. Vamos trabalhar para arrancar mais três pontos e cumprir os nossos objetivos que é chegar aos playoffs”, finalizou.

Com uma campanha de dez vitórias em 15 jogos, a Apan/Eleva coloca a partida deste sábado como importantíssima para a sequência da competição. Isso porque, o time perdeu a quarta posição devido a vitória do Vôlei Renata no sábado, mas a diferença é de apenas um ponto, ou seja, se vencer em Minas Gerais, volta ao G-4 e ainda abre dois de vantagem para o time de Campinas.

O time comandado pelo técnico André Donegá ainda não perdeu neste returno. Foram quatro vitórias (duas fora e duas atuando em casa). O treinador deverá contar novamente com força máxima neste domingo. O grupo trabalhou exaustivamente nestes poucos dias restantes após o confronto de quarta-feira, decidido no tie-break. Muita conversa e análises de vídeo também fazem parte da preparação.

“Eles têm um sistema de ataque e saque muito forte, além de jogar em casa”, resumiu o técnico André Donegá.

foto: Carlos Maia

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID