Com previsão de uma partida equilibrada e casa cheia, quem vencer abre três pontos de diferença e fecha a rodada no G-4. É um jogo chave para as pretensões dos dois times na competição, ainda mais na reta final da fase de classificação. E permanecer entre os quatro significa ter a vantagem de decidir em casa o playoff nas quartas de final. Para alcançar a vitória, o técnico André Donegá afirma que será necessário atuar muito próximo dos 100%.
“No papel eles são os favoritos. Teremos que atuar com um nível de saque e ataque muito alto e aproveitar o fator casa e apoio do torcedor (...) O adversário pode ser teoricamente mais forte, com mais investimento, mas nós sempre pensamos em vitória. Faltam oito jogos para o término da fase de classificação e cinco deles serão em casa, com a força da torcida”, resumiu o técnico André Donegá.
O Vôlei Renata vem de vitória no último sábado diante do Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 3 a 0, no ginásio do Taquaral, e retomaram o quarto lugar. Para o duelo em Santa Catarina, o Vôlei Renata segue sem poder contar com o central Lucão, com lesão no joelho, e o oposto Evandro, que se recupera de um problema no cotovelo direito. A dupla ficou em Campinas para seguir se recuperando. Mesmo sem contar com as referências, o experiente levantador acredita na força do grupo campineiro.
“É uma semana importante para nós, com jogos difíceis, confrontos diretos. Temos que seguir com essa vontade de ganhar, de ser melhores a cada dia e dar nosso máximo. Estamos crescendo como time, superando dificuldades. Vamos entrar em quadra com essa gana de seguir nos fortalecendo e criando um grupo cada vez mais sólido”, comenta o levantador e capitão do Vôlei Renata, Demian González.
“Vai ser um jogo bem difícil, estudado, decidido no detalhe. Blumenau é um time que cresceu bastante de uma temporada para outra, tem um plantel qualificado, com alternativas, e muitos jogadores que aparecem como destaque nas estatísticas. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, mas temos capacidade de voltar com um bom resultado”, complementa.
foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc/APAN/Eleva /Informe Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário