Com um sistema defensivo consistente, o Vôlei Renata impôs seu ritmo e logo pulou na frente do placar no primeiro set, depois de bloqueio de Canuto (6 a 3). Em contra-ataque de Adriano, os visitantes mantiveram a vantagem e obrigaram o adversário a paralisar o jogo (9 a 3). Blumenau tentou encostar no marcador, mas o time campineiro seguiu firme, aproveitando as oportunidades que apareceram. Numa delas, Cristiano explorou o bloqueio em ataque para ampliar (15 a 10). A equipe de Campinas trabalhou bem a vantagem, mesmo quando os donos da casa cresceram. Em passagem de saque de Canuto, com direito a ace, numa bola mais curta, os paulistas ficaram na boa para fechar (22 a 15). Em ataque pelo fundo explorando o bloqueio, Nasser fechou a parcial: 25 a 19
No segundo set, apesar do início equilibrado, o time campineiro teve dificuldades na virada de bola, viu o adversário abrir vantagem e acabou perdendo: 25 a 15. A história se repetiu na parcial seguinte. Com González em quadra no lugar de Cristiano, o Vôlei Renata começou impondo seu ritmo, conseguiu superar a marcação adversária em bons momentos de variações de ataque com Adriano e jogou próximo da equipe de Blumenau. Na reta final, porém, os donos da casa controlaram o nível de erros e viraram: 25 a 21.
O Vôlei Renata começou atrás no quarto set, mas após sequência de bloqueios de Judson, passou na frente do placar, obrigando o adversário a pedir tempo (5 a 4). Aos poucos, o time campineiro abriu diferença e ampliou o placar aproveitando contra-ataque de Judson (11 a 8). Blumenau conseguiu encostar no marcador, mas Adriano tratou de resolver a parada. Primeiro anotando ace, depois rodando contra-ataque pela saída (17 a 15). Os donos da casa voltaram a equilibrar o marcador, mas os visitantes seguiram consistentes e em sequência de ataques de Adriano forçaram o tiebreak: 25 a 21.
Os campineiros tiveram que remar durante a parcial de desempate depois de um começo ruim. Com bom aproveitamento na virada de bola com os centrais, o Vôlei Renata foi diminuindo a diferença e encostou após bloqueio de Judson (13 a 12). Os visitantes tiveram a bola para deixar tudo igual, com Adriano, mas Blumenau teve precisão no ataque e fechou a partida: 15 a 13.
Rodrigo Ribeiro foi escolhido para receber o Troféu Viva Vôlei. O maior pontuador a noite foi o ponteiro Renan Bonora. Ele deixou sua marca na quadra adversária em 24 oportunidades – dois dele em bloqueio. Foram nove pontos do time nesse fundamento. O levantador destacou o espírito de união do grupo e a sintonia com o ponteiro Renan Bonora, especialmente nas bolas aceleradas. “Voleibol é um esporte coletivo e quero compartilhar essa premiação com todo grupo”, ressaltou.
“Foi um jogo com muitas dificuldades, demoramos para encontrar um time equilibrado. Começamos bem, com sistema bloqueio-defesa funcionando, boa virada de bola, dentro da proposta que nós tínhamos estudado. No segundo set, duas rotações trancaram, eles abriram e não conseguimos buscar. Começamos a rodar o time, eles foram agressivos no bloqueio e foram felizes novamente. A partir do quarto set, com uma nova formação, encontramos um time mais equilibrado, que conseguiu impor uma dificuldade e o sistema voltou a funcionar. O tiebreak foi intenso. Começamos mal, trancou uma rede novamente , tivemos a oportunidade de empatar, mas é isso. Estamos em um momento delicado, fizemos um jogo extremamente complicado, o time lutou, foi valente, tentou, mas Blumenau foi mais competente. Agora passou, seguimos em frente porque sábado tem de novo, a coisa não para”, analisa o técnico Marcos Pacheco.
O Vôlei Renata volta a quadra no próximo sábado, dia 12, quando enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 16h30min, no ginásio do Taquaral. Já a Apan/Eleva encara no domingo, dia 13, o Montes Claros América Vôlei, às 19h, no ginásio Tancredo Neves.
Equipes: (pontos no jogo)
Apan/Eleva: Rodrigo Ribeiro (2), Jamelão (19), Alan
Patrick (4), Renan Bonora (24), Wennder (1), Lucas Fonseca (12) e Tiago Brendle
(líbero)
entraram: Vitor Baesso (12), Bisset (1), Ricardo Perine, Lucas Borges, Ialisson
(7) e Alê Monteiro
técnico: André Donegá
Vôlei Renata: Cristiano (2), Igor Nasser (8), Bruno
Canuto (14), Adriano (23), Barreto (8), Judson (13) e Alê (líbero)
entraram: Demian Gonzalez, Sergio (1), Lucas Lima (5), Guilherme Silva e
Felipe Felix
técnico: Marcos Pacheco
foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc/ APAN/Eleva/ Informe Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário