ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Farma Conde Vôlei São José supera Vôlei Renata e se firma no G-8

Farma Conde Vôlei São José x Vôlei Renata
Na abertura da 7ª rodada do returno da Superliga 2021/2022, o Farma Conde Vôlei São José derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 22/25; 25/20; 25/21 e 25/23), no ginásio DCTA. Com o resultado, a equipe do técnico Peu Uehara, que teve como destaque o central Thales Falcão, chegou aos 23 pontos e se firma na 8ª colocação, enquanto o time de Campinas parou nos 29 pontos e permanece na 5ª posição da tabela.

O Vôlei Renata foi buscar o primeiro set no volume de jogo. Após não conseguir efetividade no ataque no início da parcial, a equipe visitante se reorganizou após a inversão do 5-1, com as entradas de Cristiano e Lima, e foi buscar uma desvantagem de quatro pontos. Em passagem de Lima pelo saque, Judson aproveitou contra-ataque e deixou tudo igual (17 a 17). Os campineiros aproveitaram o bom momento, cresceram, com destaque dos centrais na virada de bola, e fecharam em ataque de Adriano, aproveitando a recepção ruim do adversário: 25 a 22.

Em ace de Cristiano, o Vôlei Renata obrigou o adversário a paralisar o jogo no início da parcial (9 a 9). Os donos da casa conseguiram se desgarrar no placar, mas em boa passagem de Lima pelo saque, os campineiros encostaram no marcador (15 a 14). O empate veio em contra-ataque de Adriano (17 a 17). Desta vez, porém, os visitantes acabaram exagerando nos erros de ataque e viram a equipe do Vale do Paraíba deixar tudo igual: 25 a 20.

O Vôlei Renata começou o terceiro set abrindo vantagem em bloqueio de Adriano (2 a 0). O jogo seguiu lá e cá, com equilíbrio no início da parcial (10 a 10). Os donos da casa, no entanto, erraram menos e construíram boa diferença. Na reta final, em passagem de Cristiano pelo saque, os campineiros conseguiram reagir e se mantiveram vivos na reta final (22 a 20), mas a equipe da casa fechou: 25 a 21.

No quarto set, Pacheco alterou a formação da equipe, utilizando Adriano na saída de rede. O Vôlei Renata cresceu na virada de bola, carregado pela boa atuação do camisa 06, tomou a frente do placar em bloqueio de Judson (13 a 12) e foi carregando o duelo. Na reta final, porém, os visitantes tiveram problemas na virada de bola. Mesmo crescendo na hora decisiva, o Vôlei Renata não fechou e viu o adversário encerrar o duelo, fazendo 25 a 23.

Na próxima quarta-feira, dia 23, o Vôlei Renata volta a quadra para enfrentar o Goiás Vôlei, às 19h, no ginásio do Rio Vermelho. Já na quinta-feira, dia 24, o Farma Conde Vôlei São José pega o Montes Claros América Vôlei, às 19h, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes: (pontos no jogo)

Farma Conde Vôlei São José: Marlon (1), Renan (4), João Noleto (1), Tiago Mão (11), Thales (12), Johan (11) e Felipinho (líbero)
entraram: Scheffer (2), Thierry (11), Gabriel Bieler (2) e Wallaf (9)
técnico: Pedro Uehara

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Igor Nasser (3), Bruno Canuto (13), Adriano (18), Barreto (8), Judson (12) e Alê (líbero)
entraram: Cristiano (3), Sergio Camargo, Lucas Lima (10) e Felipe Felix
técnico: Marcos Pacheco

foto: Mariana Luz/ Agência NTZ

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID