Mesmo em situações bem diferentes no campeonato, o que se viu foi um duelo bem equilibrado do início ao fim. O Fiat/Gerdau/Minas, mesmo sem contar com Leandro Vissotto, conseguiu abrir boa vantagem no primeiro set e venceu por 25 a 20, com destaque para Michael Sanchez, que anotou 18 pontos no confronto. Já na segunda parcial, a vitória dos donos da casa acabou sendo nos detalhes por 26 a 24, sendo fundamental o trabalho de Henrique Honorato, tanto no passe quanto no ataque.
No terceiro set, o Brasília Vôlei, que chegou a liderar o placar nas duas parciais anteriores, mas acabou levando a virada, desta vez segurou a pressão e venceu por 21 s 25, com destaque para o ponteiro Robinho, que anotou 17 pontos na partida. No quarto set, mais emoção e muita disputa, com as duas equipes trocando pontos até a reta final, quando Kelvin e Honorato fizeram a diferença para os visitantes, que fecharam o duelo em 25 a 23.
“Temos que enaltecer a vitória do grupo. Foi um jogo muito difícil, que exigiu paciência, que exigiu muito da parte mental, de saber o jogar o jogo, e também foi desgastante fisicamente. Agradeço também ao Marcus pelo gesto”, afirmou o ponteiro Henrique Honorato, que anotou 15 pontos na partida, e acabou levando o Viva Vôlei das mãos de Marcus, que repassou o troféu.
O Fiat/Gerdau/Minas volta a quadra na próxima quarta-feira, dia 16, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 19h, em duelo atrasado da 1ª rodada do returno. Já o Brasília Vôlei joga no sábado, dia 19, diante do Azulim/Gabarito/Uberlândia, às 18h30min, no ginásio Raul Belém, em partida válida pela 7ª rodada do returno.
Equipes: (pontos no jogo)
Brasília Vôlei: Adrian Goide (5), Renato Adornelas (9),
Luan Mota (12), Robinho (17), Bruno Rubbo (10), Diego Dutra (11) e Thiaguinho
(líbero)
entraram: Dario Pereira (5), Carlos Silva (1) e Matheus Martins
técnico: Marcelo Thiessen
Fiat/Gerdau/Minas: William (1), Michael Sanchez (18), Leozinho
(3), Henrique Honorato (15), Kelvin (12), Juninho (8) e Maique (líbero)
entraram: Everaldo, Matheus Silva, Marcus (2), e Arthur Bento (1)
técnico: Nery Tambeiro
foto: @guerreirofotografia/Brasília Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário