Campeão da Copa Brasil e líder absoluto da Superliga, o técnico Nery Tambeiro vem se dando ao luxo de ‘rodar’ o elenco, poupando jogadores como o oposto Leandro Vissotto, atualmente o 4º melhor pontuador da competição, com 198 acertos, e o levantador William. Entre as novidades estão os jovens da base, como o ponteiro Marcus, que foi muito bem na rodada anterior, quando atuou como oposto diante do Montes Claros América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves.
Entre os destaques individuais do Fiat/Gerdau/Minas, vale destacar o central Matheus Pinta, melhor sacador da Superliga, com 23 aces, e segundo melhor bloqueador, com 35 pontos diretos neste fundamento, um a menos que Ialisson, da Apan/Eleva. Para se ter uma ideia, dos 20 maiores pontuadores no momento, quatro são do time de Belo Horizonte, sendo eles Leandro Vissotto, Leozinho, Matheus Pinta e Henrique Honorato.
Pelo lado do Vôlei Funvic Natal, apesar de vir de uma derrota para o Sada Cruzeiro, o time se mostra tranquilo já que voltou a zona de classificação aos playoffs quando venceu o Goiás Vôlei no dia 2 de fevereiro. O técnico João Marcondes tenta firma uma base de time, com Elian (8º maior pontuador da Superliga) e Fábio como ponteiros, Felipe Brito e Patrick Gasman como centrais e tentando entrosar o levantador Índio e o oposto Gabriel Santos, que hoje já é o 18º melhor pontuador da Superliga, com 143 acertos.
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário