Com uma campanha de três vitórias em 15 jogos, o Montes Claros América Vôlei sabe que precisa urgentemente de pontos para seguir ainda com chances de ingressar na próxima fase da Superliga. O técnico Henrique Furtado conta com um time muito experiente em mãos, com destaque para o oposto Jonadabe, hoje o quinto maior pontuador da competição, com 189 acertos, além do central Maycon Leite, atualmente o terceiro melhor bloqueador, com 33 pontos diretos neste fundamento.
Após uma sequência de três derrotas para os três primeiros colocados da competição, casos de Fiat/Gerdau/Minas, Sada Cruzeiro e Sesi-SP, onde de nove pontos conquistou apenas um, o objetivo agora é vencer ou vencer. Mesmo respeitando o adversário, o Montes Claros América Vôlei terá pela frente o lanterna, que ainda não venceu ninguém, e somar três pontos é considerado fundamental não só para subir na tabela quanto para elevar o moral da equipe.
Pelo lado do Azulim/Gabarito/Uberlândia, o que se sente é que todos os envolvidos no projeto tentam fazer o possível em quadra e fora dela. Com o orçamento reduzido dias antes do começo da competição e alguns jogadores deixando o clube, o que se viu foram a presença de vários jovens sendo utilizados na equipe mineira. Como ponto positivo, vale destacar esse aproveitamento da base, que vem sendo acompanhado por convocações para as seleções estaduais.
foto: Carlos Maia
Nenhum comentário
Postar um comentário