Após mais de 40 dias sem disputar uma partida em seus domínios, o reencontro do Sada Cruzeiro com a torcida foi muito positivo para o elenco. Em quadra, apenas uma baixa, caso do central Otávio se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo. O ponteiro cubano López anotou 15 pontos, sendo quatro aces, e foi o maior marcador do confronto. E ele também foi eleito o melhor em quadra pelo voto popular, com o troféu VivaVôlei.
“Consegui uma sequência boa no saque, com uma boa confiança, e conseguimos fechar o segundo set. Essa vitória foi um resultado muito importante pra nós, porque a gente veio da derrota na semifinal da Copa Brasil, e ficamos em alerta, pois o time vinha treinando bem, mas encontrando dificuldades no jogo. Então um resultado como esse é muito importante para nós. É cabeça boa daqui pra frente e pensar no nosso próximo jogo, que é contra o Brasília na quarta-feira”, disse o cubano.
“Jogar em casa, do lado da torcida, é sempre bom. Fizemos um bom jogo, importantíssimo para o crescimento da equipe neste momento, e agora é seguir evoluindo a cada jogo para nos mantermos no alto da tabela. Treinamos bastante, em uma semana longa, já pensando como seria o jogo hoje. E foi como o Filipe propôs pra gente fazer. Começamos errando um pouco, mas fomos evoluindo, sabendo que cada ponto era importante, e conseguimos buscar o resultado. Só enfrentaremos jogos difíceis a partir de agora e estamos cientes de que podemos melhorar sempre”, afirmou o central Isac, que anotou 14 pontos.
Aas duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira, dia 9. O Vôlei Funvic Natal encara o Fiat/Gerdau/Minas, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte, enquanto o Sada Cruzeiro pega o Brasília Vôlei, às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem.
Equipes: (pontos no jogo)
Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Wallace (8), Lucas Loh
(5), Lopez (15), Isac (14), Cledenilson (8) e Lukinha (líbero)
entraram: Oppenkoski (2), Guilherme Rech e Rhendrick
técnico: Filipe Ferraz
Vôlei Funvic Natal: Índio (2), Gabriel Santos (9),
Elian (11), Fábio (7), Patrick Gasman (2), Felipe Brito (5) e Thales (líbero)
entraram: Breno (1), Vitor Yudi e Gabriel Garcia
técnico: João Marcondes
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário