ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vôlei Renata faz jogo seguro e derrota Azulim/Gabarito/Uberlândia

Vôlei Renata x Azulim/Gabarito/Uberlândia
Pela 4ª rodada do returno da Superliga 2021/2022, o Vôlei Renata derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 3 sets a 0, parciais de 25/22; 25/22 e 25/09, no ginásio do Taquaral. Com o resultado, o time de Campinas, que teve o levantador Cristiano levando o troféu VivaVôlei, chegou aos 26 pontos e assumiu a 4ª colocação, enquanto a equipe mineira segue sem pontuar e na lanterna da competição.

Imprimindo um ritmo forte e obrigando o adversário a errar, o Vôlei Renata logo assumiu o controle do placar depois de contra-ataque de Adriano (8 a 6). Usando a força de seus ponteiros na virada de bola, os campineiros seguiram dominando e não deram chances para Uberlândia reagir. Os mineiros tentaram apertar na reta final do primeiro set, mas em ataque de Temponi, os donos do Taquaral fecharam: 25 a 22.

O segundo set foi de recuperação para o Vôlei Renata. Depois de enfrentar dificuldades para colocar a bola no chão, o time campineiro foi buscar a recuperação com a inversão em quadra. Canuto e Cristiano foram à quadra e comandaram a reação dos donos da casa. Ponto a ponto, a equipe foi tirando a diferença que chegou a ser de quatro (15 a 11) e o empate veio em contra-ataque de Adriano (19 a 19). Em seguida, Temponi anotou ace para consolidar a virada (20 a 19). Aproveitando as oportunidades no ataque, os comandados do técnico Marcos Pacheco fecharam em bom ataque de Adriano: 25 a 22.

Com uma nova formação em quadra no terceiro set, o Vôlei Renata imprimiu um ritmo forte e logo saltou na frente do placar em ace de Barreto (8 a 3). Comandado pelo levantador Cristiano, o time da casa não diminuiu o ritmo em nenhum momento e foi ampliando, aproveitando bloqueio de Judson (15 a 5). Em outro toco, desta vez, com Barreto, os campineiros ampliaram (19 a 7). Com larga vantagem, o time comandando por Marcos Pacheco aproveitou sequência de erros do adversário para fechar: 25 a 9.

“Vitória importante para nós, em função até de buscar a vitória, buscar os três pontos, voltar a vencer na superliga, crescer na tabela. O jogo começou um pouco amarrado, depois abrimos uma vantagem importante ali e manteve. No segundo set, houve um momento de relaxamento da equipe, que depois de algumas trocas, quem entrou foi muito bem, o Cris, o Canuto também, que deu uma estabilidade no passe. Eles foram muito importantes para reestruturar nosso jogo. O jogo também oportunizou bem as situações dos garotos, que se esforçam e trabalham bem durante a semana. Fico feliz pela vitória, pela postura da equipe, pelo comportamento e por todos terem contribuído de alguma maneira pelo sucesso do time”, analisa o técnico Marcos Pacheco.

As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira, dia 9. O Azulim/Gabarito/Uberlândia encara o Montes Claros América Vôlei, às 19h, no ginásio Tancredo Neves, enquanto o Vôlei Renata visita a Apan/Eleva, às 20h, no ginásio Galegão.

Equipes: (pontos no jogo)

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Igor Nasser (1), Bruno Temponi (7), Adriano (17), Barreto (5), Judson (8) e Alê (líbero)
entraram: Cristiano (2), Bruno Canuto (3), Sergio (1), Lucas Lima (1), Anderson e Felipe Felix
técnico: Marcos Pacheco

Azulim/Gabarito/Uberlândia: Lucas Neves (1), Ruyther (10),  Max (12), João Bringmann (2), Luiz Philippe (7), Rômulo (5) e Diego (líbero)  
entraram: Ítalo, Romani (2), Juan Silva e João Viana (1)
técnico: Anderson Pereira

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID