Sada Cruzeiro (2º) x Farma Conde Vôlei São José (7º):
Atual campeão Mundial, o Sada Cruzeiro está focado na conquista de mais uma Superliga e não quer vacilar como na temporada passada, onde caiu justamente nas quartas de final para o Vôlei UM Itapetininga (hoje Farma Conde Vôlei São José). Entre os destaques estão o oposto Wallace e o ponteiro cubano Lopez. Pelo lado do Farma Conde Vôlei São José, a estreia em uma nova casa (Farma Conde Arena) deu novo patamar a equipe que tem como destaque o oposto Renan Buiatti, maior pontuador da Superliga, com 373 acertos.
1º jogo – 23/3 – 19h – no ginásio do Riacho, em Contagem
2º jogo – 30/3 – 19h – na Farma Conde Arena, em São José dos Campos
3º jogo – 3/4 – 19h – no ginásio do Riacho, em Contagem (se necessário)
Vedacit Vôlei
Guarulhos (4º) x Apan/Eleva (5º)
As duas equipes chegam para os playoffs conquistando suas melhores campanhas na elite nacional. O Vedacit Vôlei Guarulhos, que já havia conquistado o vice-campeonato paulista, tem como grande nome o oposto Franco, hoje o segundo maior pontuador da Superliga, com 370 acertos. Já a Apan/Eleva tem na entrega do elenco ao técnico André Donegá uma de suas armas, além de contar com dois centrais que pontuam bastante em quadra, casos do Ialisson, segundo melhor bloqueador da competição, e Lucas Fonseca, sexto melhor sacador.
1º jogo – 23/3 -
21h30min – no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos
2º jogo – 30/3 – 21h30min – no ginásio do Galegão, em Blumenau
3º jogo –3/4 – 21h30min – no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (se necessário)
Sesi-SP (3º) x Vôlei Renata
(6º)
Um clássico paulista nas quartas de final. O Sesi-SP tem toda a sua tradição e um time bem mesclado entre jovens talentos, como o central Léo, e a experiência de outros grande jogadores, como o também central Éder e o ponteiro/líbero Murilo. Além disso, destaque para o oposto Darlan e o ponteiro Victor Birigui. Pelo lado do Vôlei Renata, atual bicampeão paulista, não faltam jogadores que podem definir o confronto como o central Lucão, o oposto Evandro e o jovem e promissor ponteiro Adriano.
1º jogo – 24/3 – 17h30min – no ginásio
da Vila Leopoldina, em São Paulo
2º jogo – 31/3 – 18h30min – no ginásio do Taquaral, em Campinas
3º jogo – 4/4 - 19h30min – no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (se
necessário)
Fiat/Gerdau/Minas (1º) x Vôlei Funvic Natal (8º)
Melhor campanha da primeira fase, com 20 vitórias e apenas duas derrotas, o Fiat/Gerdau/Minas quer voltar a vencer uma Superliga, algo que não acontece desde a temporada 2006/2007. Para isso conta com atletas experientes e de qualidade, como o levantador William e o oposto Leandro Vissotto, além do excelente líbero Maique. Pelo lado do Vôlei Funvic Natal, após um início preocupante de troca de treinador, saídas de jogadores e problemas financeiros, o time nordestino parece ter se encontrado e tem como destaque o bom ponteiro cubano Elian.
1º jogo – 24/3 – 20h – na Arena UniBH, em Belo Horizonte
2º jogo – 31/3 – 21h – no Palácio dos Esportes, em Natal
3º jogo – 4/4 – 21h30 – na Arena UniBH, em Belo Horizonte
Foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário