ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Sul-Americano de Clubes) Semifinais definidas com brasileiros e um argentino

Fiat/Gerdau/Minas em quadra
O terceiro dia do Sul-Americano de Clubes, que ocorre no ginásio do Riacho, em Contagem, foi de encerramento da fase classificatória. Logo no primeiro confronto, o Policial Voley, da Argentina, venceu o Club San Martin, da Bolívia, e se garantiu nas semifinais. Com isso, os argentinos enfrentam o Sada Cruzeiro, neste sábado, ás 19h30min, enquanto Fiat/Gerdau/Minas e Vôlei Renata duelam, às 16h30min, pela outra vaga na decisão.

No último dia de fase classificatória, o Policial Voley, da Argentina, venceu o Club San Martin, da Bolívia, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/13 e 25/13, e se garantiram como o segundo melhor colocado. Na sequência, o Ciudad Voley, também da Argentina, derrotou o Club Excelsior, do Chile, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/16. E logo depois, o Vamos Perlees, do Peru, bateu o Club Atlético Bohemios, do Uruguai, por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/19, 23/25 e 28/26.

Vôlei Renata x Fiat/Gerdau/Minas

O Vôlei Renata terminou a primeira fase na liderança no Grupo C, com seis pontos, após vitórias sobre o Club San Martin, da Bolívia, e do Policial Voley, da Argentina, por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente. Já o Fiat/Gerdau/Minas terminou em primeiro do Grupo B, também com seis pontos, após vencer em sets diretos o Ciudad Voley, da Argentina, e o Club Excelsior, do Chile.

“Passamos dessa primeira fase, com duas vitórias, que era o primeiro passo e agora estamos na semifinal. Agora é jogar contra o Minas, uma equipe tradicional, que está muito bem na Superliga. Agora é estudar, trabalhar, buscar fazer um grande jogo para buscar o grande objetivo que é estar na final. É o grande momento da competição”, comenta o técnico Marcos Pacheco.

“A expectativa é de um grande jogo. Os dois times se conhecem e são bem estudados, então será uma partida dura, em que cada bola pode ser decisiva. Por isso, tem tudo pra ser um jogão. É um campeonato muito importante para mim e para a equipe, então vamos com tudo buscar esse título sul-americano”, acrescenta Barreto, um dos destaques desta primeira fase do Sul-Americano. Ele terminou a segunda rodada como segundo maior pontuador da competição, com 19 acertos, atrás apenas de Evandro, também do Vôlei Renata.

"O Vôlei Renata é um time muito forte, eles têm peças experientes e de grande talento, mas nós sabemos nosso potencial, tanto que já ganhamos deles em outros confrontos nesta temporada. Nós sabemos que vai ser difícil, pois é uma semifinal do Sul-Americano, mas vamos descansar e estudá-los para estarmos pronto para a batalha", disse o ponteiro Henrique Honorato, do Fiat/Gerdau/Minas.

Sada Cruzeiro x Policial Voley

 

Heptacampeão continental, o Sada Cruzeiro chega para as semifinais após conquistar a liderança do Grupo A, com seis pontos, sendo duas vitórias sobre Vamos Peerless, do Peru, e Club Atlético Bohemios, do Uruguai, ambas por 3 sets a 0. Já o Policial Voley acabou sendo o segundo melhor colocado no geral, terminando com três pontos no Gripo C, porém sua presença na semifinal se dá por ter vencido um set diante do Vôlei Renata, além de sua vitória diante do Club San Martin, da Bolívia.

“Vamos com tudo. É um torneio muito importante para nós, por toda a história que construímos, e a vaga que ele garante no Mundial. Mas é um passo de cada vez. Vamos focar e nos preparar muito para esta semifinal com o Policial Voley, que vai difícil e muito brigada, como todo confronto Brasil e Argentina. Espero que a torcida compareça, com aquela energia incrível no Riachão”, afirmou o técnico Filipe Ferraz.

Atual campeão da Copa ACLAV, o Policial Voley vem da província de Formosa e conquistou seu acesso à elite do voleibol argentino em 2021. O time disputa pela primeira vez o Sul-Americano.

foto: Orlando Bento/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID