ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vôlei Renata encerra fase classificatória vencendo o Brasília Vôlei

Vôlei Renata x Brasília Vôlei
Jogando no ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/22; 27/25 e 25/21, pela 11ª e última rodada da fase classificatória da Superliga 2021/2022. Com o resultado, a equipe de Campinas, que teve como destaque o central Lucão, chegou aos 35 pontos e ficou com a sexta colocação, enquanto o time do Distrito Federal parou nos 17 pontos ocupando a 10ª posição, ou seja, se mantendo na elite nacional na próxima temporada.

Imprimindo um ritmo forte, o Vôlei Renata logo obrigou o adversário a pedir tempo depois de ace de Barreto (4 a 1). Colocando pressão , os donos da casa dobraram a vantagem depois de bloqueio de Lucão (8 a 2). Apesar da reação de Brasília, o time campineiro controlou bem a vantagem em boa sequência de González pelo saque, com direito a dois aces seguidos (15 a 10). A equipe visitante cresceu novamente, mas os comandados do técnico Marcos Pacheco controlaram a vantagem. O oposto Evandro apareceu para rodar bola decisiva e os mandantes abriram 1 a 0: 25 a 22.

O Vôlei Renata voltou ligado e com o pé no acelerador. Em belo bloqueio de Temponi, fechando espaço para a bola de segunda, o time campineiro pulou na frente do placar (7 a 3). Sem perder o ritmo, os donos da casa obrigaram o adversário a parar o jogo depois de contra-ataque de Evandro, explorando o bloqueio (11 a 5). Aos poucos, os visitantes conseguiram fechar os caminhos do ataque campineiro e o duelo ficou equilibrado, com o empate persistindo até os pontos finais. Com o Taquaral empurrando e o saque funcionando, os donos da casa passaram na frente em pipe de Adriano (25 a 24) e fecharam em ace de Temponi: 27 a 25.

Lucão começou o terceiro set comandando o Vôlei Renata. Primeiro, ele fechou a porta do ataque de Brasília pelo meio (3 a 1), depois anotou ponto de saque para colocar os campineiros em vantagem (7 a 4). Brasília conseguiu crescer o duelo ficou equilibrado até a reta final. Jogando taticamente bem no bloqueio, o time campineiro pressionou o adversário e logo passou na frente do placar novamente (20 a 18). Com toco de Judson pela saída de rede, os donos da casa fecharam a parcial por 25 a 21 e o jogo.

“O Sesi-SP vai ser mais um jogo duro novamente, só fizemos jogo duro contra eles nesta temporada. Foram jogos equilibrados contra eles, na semi do Paulista e na Superliga também. Acredito que nossa equipe está crescendo no momento certo, a gente está conseguindo colocar todo mundo em ordem na hora que precisava. Estamos reconstruindo o time e acredito que será um bom confronto”, analisou Lucão, já projetando o duelo das quartas de final.

Nas quartas de final, que serão definidas em séries melhor de três jogos, o Vôlei Renata encara o Sesi-SP, com o primeiro jogo na próxima quinta-feira, dia 24, às 17h30min, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes: (pontos no jogo)

Vôlei Renata: Demian Gonzalez (2), Evandro (6), Bruno Temponi (10), Adriano (6), Barreto (4), Lucão (10) e Alê (líbero)
entraram: Cristiano, Judson (2), Bruno Canuto e Igor Nasser (1)
técnico: Marcos Pacheco

Brasília Vôlei: Adrian Goide, Renato Adornelas (2), Luan Mota, Robinho (10), Bruno Rubbo (13), Diego Dutra (7) e Matheus Santos (líbero)
entraram: Dario Pereira (2), Lucaian (16), Cristiano (7), Carlos Silva (2) e Thiaguinho
técnico: Marcelo Thiessen

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID