ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sesi-SP e Vôlei Renata decidem nesta segunda-feira vaga na semifinal

Sesi-SP em quadra
Nesta segunda-feira, às 19h, Sesi-SP e Vôlei Renata entram na quadra do ginásio Vila Leopoldina pelo terceiro e decisivo jogo das quartas de final da Superliga 2021/2022. Com uma vitória para cada lado, sendo que o clube paulistano venceu em Campinas e o time de Marcos Pacheco na capital, tudo está em aberto e ninguém aponta um favorito a vaga na semifinal. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Depois de perder em casa no primeiro jogo, o Sesi-SP se recuperou e de uma maneira impressionante ao vencer o Vôlei Renata, dentro do Taquaral, e por 3 sets a 0. O técnico Anderson Rodrigues viu seu time trabalhando bem em todos os fundamentos, em especial o saque e o ataque. Um dos destaques do time foi o oposto Darlan, que é um dos maiores pontuadores da Superliga.

Apesar de alguns jovens no time titular, o Sesi-SP parece tem uma equipe madura em quadra, tanto que além de Darlan, o central Léo é outro destaque e com chances de ser convocado em breve pelo técnico Renan Dal Zotto. Além deles, a dupla Matheus Brasília e Pureza seguem uma boa regularidade, dando aquela segurança necessário para a equipe paulistana.

Os dois times travam uma série equilibrada. No primeiro jogo, realizado em São Paulo, os comandados do técnico Marcos Pacheco se deram melhor e venceram por 3 a 0. Na última semana, em Campinas, a equipe paulistana deu o troco e empatou a série, mas nada que abalasse o emocional do time, ainda mais que a equipe esteve desfalcada do ponteiro Adriano. Agora, o foco do Vôlei Renata é buscar a vitória com um saque bem encaixado e um bloqueio firme, com a experiência de Lucão.

“Desde o começo a gente sabia da dificuldade dessa série, porque todos nossos jogos da temporada contra o Sesi-SP foram iguais, equilibrados. Nosso comportamento tem que ser diferente do que foi do último jogo, no qual a gente, talvez, esperasse que fosse de uma forma e acabou não sendo. Não podemos esperar nada fácil”, analisa o central Lucão, que quer o time levando as lições aprendidas nos dois jogos das quartas-de-final para o duelo decisivo.

“O confronto ainda está aberto. Sabíamos que precisávamos de duas vitórias e que seria muito complicado. Então temos que entrar com o mesmo foco e determinação que foi no primeiro jogo e seguir estudando, nos preparando, para buscar novamente o resultado”, complementa o camisa 16.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID