ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vedacit Vôlei Guarulhos bate Apan/Eleva e chega as semifinais

Vedacit Vôlei Guarulhos x Apan/Eleva
No terceiro e decisivo jogo das quartas de final da Superliga 2021/2022, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu a Apan/Eleva por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/23, 16/25, 25/20, 15/10, no ginásio da Ponte Grande, fechando a série em 2 a 1. Com o resultado, o time paulista, que teve o oposto Franco como destaque, consegue um feito inédito, no caso disputar a semifinal da principal competição nacional e o adversário será o Fiat/Gerdau/Minas.

Disputado do início ao fim. Assim foi o terceiro encontro entre os times que tiveram a quarta e a quinta melhores campanhas da fase classificatória. No primeiro set, a Apan/Eleva conseguiu impor seu jogo e neutralizou as principais ações dos donos da casa, com destaque para o central Ialisson que anotou 13 pontos na partida, e ajudou o time a fazer 20 a 25. No segundo set, o equilíbrio foi enorme, com as duas equipes disputando ponto a ponto, sendo que o diferencial foi o oposto Franco (26 acertos na partida), que fez o Vedacit Vôlei Guarulhos vencer por 25 a 23.

No terceiro set, quando se esperava mais uma parcial bem parelha, o que se viu foi a Apan/Eleva fazendo um jogo ‘quase perfeito’, dominando completamente o período, com outro central crescendo no jogo, no caso Wennder, que anotou 12 pontos no jogo. Quem também se destacou foi o ponteiro Vitor Baesso, com 14 acertos, que ajudaram o time catarinense a fazer 16 a 25. O quarto set foi tenso, pois uma vitoria dos visitantes daria a vaga na semifinal e, por conta disso, os paulistas foram para cima, forçando o saque, e tiveram no ponteiro Deivid, que entrou na parcial, um diferencia. Com oito pontos no jogo e melhorando o passe, o atacante foi fundamental na vitória por 25 a 20.

No quinto set, a torcida presente na Ponte Grande empurrou os donos da casa. Franco estava em uma noite inspirada e o experiente levantador Sandro enxergou isso e utilizava bastante o oposto. Do outro lado, o bloqueio era pesado, sendo que o time catarinense fez 14 pontos neste fundamento durante a partida toda. No final, o líbero Rogerinho fez importantes defensas e auxiliou na vitória do Vedacit Vôlei Guarulhos por 15 a 10.

“São muitos sentimentos juntos. É dor, é cansaço… A gente teve a  oportunidade de fechar (o playoff) lá, vacilamos, perdemos, aí bate uma insegurança. O jogo foi muito difícil. Estou sem palavras. Eu tenho uma dor crônica no joelho, aí  para compensar eu acabo forçando a panturrilha, estava com câimbra nas duas panturrilhas. A marcação é sempre muito pesada. A equipe toda, esde a recepção, até o levantamento… estou muito orgulhoso da equipe”, afirmou Franco.

“Saio da quadra, eu e meus companheiros, com o sentimento de dever cumprido. A gente lutou bastante nesses jogos. A gente entregou tudo o que pôde nesta temporada”, disse o levantador Rodrigo Ribeiro.

Equipes: (pontos no jogo)

Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro (1), Franco (26), João Franck (6),Renato Pato (5), Babu (6), Matheus Alejandro (9) e Rogerinho (líbero)
entraram: Nicomedes, Pantaleão, Batagim (3), Geovane, Batagim (8), Marcos Paulo e Deivid (8)
técnico: Guilherme Novaes

Apan/Eleva: Rodrigo Ribeiro (4), Jamelão (8), Vitor Baesso (14), Renan Bonora (9), Ialisson (13), Wennder (12), e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Ricardo Perini, Bisset (10), Alan Patrick (7), Lucas Fonseca (2), Alê Monteiro  e Lucas Fonseca (1)
técnico: André Donegá

foto: Vedacit Vôlei Guarulhos/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID