ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Champions League: Zaksa Kedzierzyn-Kozle fatura o bicampeonato

Zaksa Kedzierzyn-Kozle x Trentino
No domingo, na cidade de Ljubljana, na capital da Eslovênia, aconteceu a decisão da Champions League 2021/2022. O Zaksa Kedzierzyn-Kozle acabou vencendo o Trentino, da Itália, por 3 sets a 0, parciais de 22/25, 20/25 e 30/32, sagrando-se assim bicampeão. Entre os destaques do time polonês estão o ponteiro Kamil Semeniuk, que foi eleito o MVP da partida, o levantador Janusz e o ótimo líbero norte-americano Erik Shoji.

As equipes fizeram uma partida equilibrada, com grande destaque para os setores ofensivos. O Zaksa Kedzierzyn-Kozle acabou conseguindo abrir vantagem na reta final do primeiro set, com direito a set point de Janusz e a boa intervenção do central Smith para fechar em 22 a 25. Na segunda parcial, os poloneses tiveram mais tranquilidade na reta final, abrindo boa vantagem, fechando em 20 a 25, após ataque do oposto Kaczmarech . O terceiro set foi uma verdadeira batalha. Semeniuk foi fundamental para fazer (27 a 28), Kazyiski pelo lado do Trentino empatou, mas depois Semeniuk continuou a marcar e fazer a diferença para a vitpioria em 30 a 32.

Vale destacar que nesta temporada, além da Champions League, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle conquistou a PlusLiga (campeonato polonês), a Polish Cup (a copa nacional) e foi vice-campeão da Polish SuperCup, onde perdeu para o Jastrzębski Węgiel, equipe na qual eliminou nas semifinais da competição européia.

foto: CEV.eu

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID