ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Horacio Dileo retorna ao Vôlei Renata para a temporada 2022/2023

Horacio Dileo
O Vôlei Renata definiu um novo, ou melhor, um conhecido comandante para a temporada 2022/2023: Horácio Dileo, que esteve a frente do projeto campineiro entre 2016 e 2021, volta após passagem pelo voleibol francês (AS Cannes) e romeno (SCM Zalau). O argentino de 59 anos tem o maior número de partidas no comando do time, além de ter conquistado o Campeonato Paulista na temporada 2020/2021.

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, e com experiência internacional, Horácio chegou ao Vôlei Renata na temporada 2016/2017. Nas cinco temporadas, Dileo comandou 161 partidas, sendo 93 vitórias. Com o projeto, ele conquistou títulos da Copa São Paulo 2019 e do Paulista em 2020, além de levar o time para duas semifinais de Superliga, cinco finais e onze pódios.

"O Horácio Dileo é um treinador histórico do nosso projeto, não só pelo que conquistou dentro de quadra. Ele é uma figura humana fantástica, exemplo de profissionalismo. Dentro do nosso planejamento, do que queremos para a temporada que vem e dos valores que temos dentro do projeto, ele é uma figura determinante. Estamos animados e ansiosos para o que vem pela frente”, comenta Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.

“Sinto que estou voltando à minha casa. Tive muita saudade de Campinas, do projeto, da torcida, enfim, de tudo que envolveu minha história no Vôlei Renata durante todos esses anos. Por isso, estou muito feliz. Minha volta é com muita alegria e, principalmente, expectativa, pela nova etapa que se inicia no projeto”, comenta o argentino, que foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima/2019 e bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio/2020, como auxiliar da Seleção Argentina.

“O objetivo primordial agora é montar o time, não só ter nomes de jogadores, mas adquirir uma identidade, uma cara. O objetivo, claro, vai ser brigar, por cada campeonato, como sempre fizemos. O mais importante é fazer as coisas do jeito que sempre fizemos, com seriedade, responsabilidade, profissionalismo e, sobretudo, com amor e desejo por vestir a camisa de um projeto que, sem dúvidas, é um grande orgulho para o vôlei brasileiro”, acrescenta o treinador.

Na temporada 2021/2022, o Vôlei Renata, que foi comandado por Marcos Pacheco, conquistou o Campeonato Paulista, foi vice-campeão da Copa Brasil, terceiro colocado no Sul-Americano e terminou na 6ª posição na Superliga.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID