ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Espanha: Unicaja derrota novamente Melilla e leva título pela 12ª vez

Unicaja campeão espanhol
No último final de semana, o Unicaja Costa de Almería venceu o Melilla Sport Capital por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/23, 25/16 e 25/19, fechando assim a série final da Superliga Espanhola em 3 jogos a 0. Esse foi o 12ª título da equipe verde e branco na principal competição do país e o grande destaque da campanha acabou sendo o oposto argentino Pavel Kukartsev.

O Unicaja Costa de Almería mostrou desde o início o grande trabalho que os levou a desfrutar de duas opções para fechar a final diante de seus torcedores. O esforço coletivo da equipe de Manolo Berenguel permitiu que eles tivessem uma vantagem mínima nos estágios iniciais, o que obrigou o Melilla Sport Capital a redobrar sua intensidade para empatar após uma grande série de saques de Fede Martina e trabalhar na rede. A distribuição de Riganti foi importante até a reta final do set para fechar o set em 22 a 25.

Moisés Ruiz carregou as defesas pelas alas no início do segundo tempo com um 4 a 1 que obrigou Salim Abdelkader a parar o jogo. O estádio de Almería queria comemorar o 25º aniversário do primeiro título da liga somando mais um ao seu recorde, mas os visitantes, que ganharam a Copa do Rei nesta temporada, empataram o placar. Ai entrou em ação Pablo Kukartsev, que conduziria a troca de ações com a mínima vantagem almeriana para fechar em 25 a 23.

No terceiro set, Pablo Kukartsev abriu caminho para o Unicaja Costa de Almería controlar a parcial, apesar do início dominante do Melilla Sport Capital. Os visitantes não conseguiram segurar a vantagem inicial de 1 a 4 e viram Juanmy González, Jorge Fernández e Kukartsev pontuarem com facilidade e abrirem vantagem até a vitporia tranquila por 25 a 16.

No espírito do primeiro título da liga conquistado há 25 anos, os donos da casa procuraram o set que faltava. Os mesmos protagonistas do set anterior, Kukartsev, González e Fernández, catapultaram o Unicaja Costa de Almería para obter uma vantagem mínima no placar. Entretanto, os visitantes sentiram a pressão e viram a arquibancada ‘explodir’ com a vitória de 25 a 19.

foto: rfevb.com

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID