ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Fiat/Gerdau/Minas vence Sada Cruzeiro e força 3º jogo da final

Fiat/Gerdau/Minas x Sada Cruzeiro
Na manhã do último domingo, em um jogo eletrizante, em Uberlândia, o Fiat/Gerdau/Minas venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/22, 25/22, 21/25 e 18/16, na segunda partida da série final da Superliga 2021/2022. Com esse resultado, o duelo está empatado em 1 a 1 e o terceiro e definitivo confronto será no próximo domingo, dia 8, às 10h10min, novamente no ginásio Sabiazinho.  

Em um duelo muito equilibrado, o experiente oposto Leandro Vissotto, de 39 anos, fez a diferença para o Fiat/Gerdau/Minas. Ele foi o maior pontuador do confronto com 31 acertos, e ainda levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. O ponteiro Henrique Honorato marcou nove pontos na partida, mas um deles foi fundamental: o bloqueio simples no ataque de Wallace, que poderia deixar o Sada Cruzeiro a um ponto do título.

“Eu ainda estou vivendo o meu sonho. É muito gratificante eu ainda estar colaborando com a equipe aos 39 anos. A idade é só um número. O importante é a cabeça, a determinação e o trabalho. Fico feliz em ajudar o time, todos tiveram uma participação excelente hoje. Agora é hora de esperar a adrenalina baixar e ver o que precisamos melhorar para conseguir ganhar um time da qualidade do Sada Cruzeiro. Queremos muito este título e hoje demos um passo importante. Semana que vem tem tudo de novo”, comentou Vissotto.

“Foi muito especial jogar esta partida aqui em Uberlândia, que é a minha casa, pude rever amigos e a minha família. Eu até comecei um pouco mais nervoso por conta disso, mas consegui encontrar mais lucidez ao longo da partida, até ter o sangue frio para aquele bloqueio importante na reta final. A nossa comissão técnica tem muito mérito nisso e eu pude fazer uma boa leitura. Agora já posso dizer que vou reencontrar todo mundo aqui na semana que vem”, disse Honorato.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o levantador Fernando Cachopa comentou sobre o resultado do duelo e destacou o equilíbrio em quadra. Já o treinador Filipe Ferraz destacou o jogo acirrado, com as alternâncias no placar, e disse que o Sada Cruzeiro vai vir ainda mais forte para o jogo 3.

“Tivemos boas chances no quinto set, e acabamos não aproveitando. A equipe do Minas conseguiu reverter em pontos positivos para eles. Mas foi um jogo muito bom, com os dois times em uma disputa muito acirrada. E o tiebreak é assim, no detalhe. Fico com esse gostinho ruim da derrota, mas ao mesmo tempo feliz de poder participar de mais uma final”, disse Cachopa.

“É uma final. Erros acontecem dos dois lados, nas duas equipes. Nós conseguimos sair de um momento difícil, reequilibramos no quarto set, e o quinto set nós construímos o jogo todo. Lamentavelmente não fomos felizes na reta final do tie-break, e eles trabalharam bem na defesa ali, com o Maique. Mas jogo é isso, são detalhes. Fica então a decisão para a próxima semana. Agora vamos trabalhar muito bem para a próxima partida. É paciência, ver o que fizemos de bom e o que pode ser melhorado. Fizemos um jogo equilibradíssimo. É uma final, todos querem ganhar, mas jogo é jogado. Espero que a semana seja muito boa, pra gente voltar pra cá e ganhar esse título”, afirmou Filipe Ferraz.

Equipes: (pontos no jogo)

Fiat/Gerdau/Minas: Wiliam, Leandro Vissoto (31), Henrique Honorato (9), Leozinho (9), Matheus Pinta (9), Kelvi (8) e Maique (libero).
entraram: Everaldo (1), Michael Sanchez (6) e Arthur Bento (4)
técnico: Nery Tambeiro

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa (2), Wallace (23), Rodriguinho (13), López (22), Otávio (10), Isac (11) e Lukinha (líbero)
entraram: G. Rech e Cledenilson
técnico: Filipe Ferraz

foto: agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID