ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Portugal: Benfica vence novamente Sporting e fica a uma vitória do título

Benfica x Sporting
Após ter vencido o primeiro duelo da final do Campeonato Português, o Benfica ganhou novamente do Sporting, agora por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 21/25, 25/20 e 25/19, e abriu 2 a 0 na série. Agora, a equipe comandada por Marcel Matz joga por uma vitória, novamente em casa, no próximo sábado, dia 7, para conquistar o título, no caso o tricampeonato seguido da equipe de Lisboa.

Final (2º jogo)

Com os donos da casa na frente da série, o Sporting entrou em quadra mais forte e abriu 0 a 3. O Benfica, com o público a apoiar, acertou o seu melhor voleibol e empatou o placar. Ambas as equipes estavam fortes no serviço, recebiam bem e permitiam que o side out saísse de ambos os lados. Os verdes e brancos regressaram à dianteira até aos 8 a 12, o que fez Marcel Matz parar o jogo. Este tempo teve o efeito desejado e letal no ataque, o Benfica conseguiu a virada em 13 a 12. Equilíbrio na quadra, side out a aparecer e o primeiro set foi da equipe da casa por 25 a 23.

O segundo set mostrou duas situações. Muito equilíbrio até o placar de 9 a 9, com as duas equipes muito encaixadas. E na sequência, o ataque do Benfica acabou parada pelos visitantes. O Sporting fez muito bem o trabalho defensivo e se distanciou no placar. Através de um serviço mais agressivo, o Benfica até esboçou uma reação, mas não foi o suficiente e os visitantes trataram de vencer por 21 a 25.

Sempre muito bem jogado na quadra e as torcidas correspondendo com apoio, o dérbi foi digno de uma final. Benfica esteve forte na recepção, sendo que a distribuição e os ataques; respondia muito bem. Entretanto, o Sporting também fazia a sua parte e a partida era ponto cá e ponto lá, com grande incerteza no marcador, a cada bola disputada ao limite. Os donos da casa acabaram no final conseguindo uma arrancada e fecharam o terceiro set em 25 a 20.

Depois de ter perdido em casa, o Sporting tinha de vencer o quarto set para forçar o tie-break, tanto que entraram bem na parcial, estando eficazes nos ataques junto à rede e no bloqueio. O Benfica não ficava atrás e mantinha-se concentrado a defender o forte saque adversário. As duas defesas estavam bem na recepção, as ações de ataque e contra-ataque desenvolviam-se e nenhuma equipe descolava no placar, mas novamente no final, os comandados de Marcel Matz levaram a melhor e venceram por 25 a 19.

“Confiamos no trabalho e em cada um de nós. Há jogadores que têm uma carreira longa e outros jogadores estão tentando ser campeões pela primeira vez. Essa mistura é boa, dá responsabilidade para os mais experientes e risco para os mais jovens. É uma equipe que joga junta há muitos anos. Sentimos dificuldades no jogo, a nossa recepção oscilou um pouco e o Sporting entrou com um serviço mais agressivo. No final, ganhamos e a energia do público também ajudou. A química com os torcedores é sensacional e valorizamos. Agora vamos nos preparar para o próximo jogo no sábado”, disse o técnico Marcel Matz.

"Foi um jogo muito, muito difícil. Nos preparamos toda a semana para um jogo deste nível. Isto é bom para o voleibol português, porque realça o espetáculo. Gostamos muito deste ambiente, que é muito bom para nós. O Sporting abriu uma linha recepção muito forte e tivemos de fazer um serviço mais direcionado. Ainda falta um jogo para ganhar (o título) e vamos com tudo”, afirmou o ponteiro Rapha.

foto: Cátia Luís / SL Benfica

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID