ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Fiat/Gerdau/Minas e Sada Cruzeiro decidem título neste domingo

Fiat/Gerdau/Minas x Sada Cruzeiro
Com uma vitória para cada lado, a decisão da Superliga 2021/2022 ocorre neste domingo, às 10h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.  O Sada Cruzeiro venceu o primeiro duelo em Betim, enquanto na semana passada foi a vez do Fiat/Gerdau/Minas levar a melhor. Agora é ‘para valer’ e quem vencer fecha a série e conquista o título mais importante do voleibol nacional. A partida terá transmissão da TV Globo, do SporTV 2 e do Canal Vôlei Brasil (sinal aberto).

Em busca do heptacampeonato da Superliga, o Sada Cruzeiro entra em quadra em busca da vitória e do quinto título da temporada. O jogo finaliza uma importante temporada para a Raposa, com muitas mudanças, inclusive no comando técnico com Filipe Ferraz, e com muitas renovações no elenco. E mesmo com tudo isso o time celeste teve uma excelente performance, com quatro títulos em cinco torneios até agora: Mineiro, Supercopa, Mundial de Clubes e Sul-Americano.

“Eu acredito que a gente tem tudo pra finalizar um grande ano, em uma temporada que até certo momento as pessoas tinham dúvidas, por causa da grande mudança no time, no técnico, nos jogadores. Mas nós correspondemos muito bem. No começo existiam muitas dúvidas, mas a partir do meio da temporada a cobrança já voltou como era antes, do time vencedor, que briga pra estar em todas as finais, pra ser campeão de tudo que participa. Desta vez não vai ser diferente. Independentemente das mudanças, a gente já tem essa mentalidade, já está dentro de cada um de nós esse espírito de lutar, de buscar a vitória e a gente vai tentar buscar mais esse título”, disse o ponteiro Rodriguinho.

“Nossa equipe teve um pouco de instabilidade nas últimas partidas, mas o time também tem sabedoria e tranquilidade pra fazer o que fizemos bem durante o ano inteiro. O importante é como nós vamos proceder no nosso ataque, no nosso saque. Os nossos atletas já estão calejados de jogar, são muito experientes em decisão. Temos mais uma decisão e tenho certeza de que os nossos jogadores estão mais motivados do que nunca. Vamos com tudo”, afirmou o treinador Filipe Ferraz.

O Fiat/Gerdau/Minas busca o quinto título no atual formato da Superliga. A equipe de Belo Horizonte venceu nas temporadas 1999/2000, 2000/01, 2001/02 e 2006/07. Há de se ressaltar que o clube da capital mineira ainda tem três conquistas nacionais no Campeonato Brasileiro de 1984, 1985 e 1986. Destaque no último domingo, o oposto Leandro Vissotto espera mais um grande jogo no Triângulo Mineiro;

"A gente está vivendo o momento mais importante da temporada e poder ajudar o time foi muito gratificante. Vai ser outra partida dificílima, outra batalha, assim como as duas primeiras partidas. Temos que ter cabeça boa para continuar sonhando com essa vitória no domingo", avaliou o oposto Leandro Vissotto. 

"Vivo essas finais com sentimento que estamos no caminho certo. Independentemente do resultado deste domingo (8), onde queremos muito o título da Superliga, podemos dizer que o nosso trabalho está dando frutos. Nos últimos dois anos, foram duas finais de Superliga, em que os jovens formados na nossa base foram essenciais para os resultados. Estamos focados em fazer um bom jogo, em buscar a vitória, mas também temos que olhar tudo o que já conquistamos até aqui", disse o técnico Nery Tambeiro.

“Acredito que essa última partida será decidida mais uma vez nos detalhes, será um jogo duríssimo. Temos que ter foco total em cada ação e nos processos durante o jogo para fazermos uma boa partida e a vitória será consequência! Mas claro, respeitando o adversário e tendo os pés no chão”,  disse o ponteiro Henrique Honorato que marcou nove vezes na segunda partida da série final. 

foto: Orlando Bento/MTC & agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID