ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sada Cruzeiro vence Fiat/Gerdau/Minas e é campeão pela 7ª vez

Fiat/Gerdau/Minas x Sada Cruzeiro
Depois de quatro anos, o Sada Cruzeiro voltou ao topo do pódio da principal competição de clubes do Brasil. Na manhã de domingo, a equipe celeste levou a melhor no duelo contra o Fiat/Gerdau/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 36/34 e 25/20, diante de um público de quase seis mil pessoas no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. A vitória cruzeirense encerrou a série final, e deu ao Sada Cruzeiro o sétimo título na história da competição, e o quinto nesta temporada.

Dos sete títulos conquistados pelo Sada Cruzeiro, o ponteiro Rodriguinho esteve presente em cinco. E na partida deste domingo o desempenho do jogador de 26 anos foi vez decisivo. Ele marcou 16 pontos e ainda foi eleito o melhor em quadra, e levou o Troféu VivaVôlei. Outra peça importante na campanha cruzeirense foi o ponteiro cubano Lopez, que além de ajudar no título da temporada, ainda foi escolhido um dos ponteiros na seleção do campeonato e o jogador mais valioso desta Superliga.

“Este título é muito importante, ganhamos alguns títulos este ano, mas este é o mais longo da temporada, e para nos mantermos no nosso melhor é muito difícil. Esta série final foi muito equilibrada e precisamos nos superar. Eu sou hoje um jogador que aprendeu com outros que passaram aqui, como o próprio Filipe, e me considero uma peça que tem a cara deste time”, comentou Rodriguinho.

“Esta foi uma temporada incrível, vencemos cinco títulos em seis competições. É um resultado muito importante. Construímos uma unidade e uma energia muito boa entre nós. Ter sido campeão da Superliga é algo muito importante, foi minha primeira final. E este resultado não é só meu, todos os jogadores e membros da comissão técnica têm seu papel nesta conquista. Desde o começo do jogo deixamos tudo em quadra, parabéns para nós”, destacou o cubano Lopez, que marcou 16 pontos na partida.

Vale destacar que Filipe Ferraz vivenciou os seis primeiros títulos do time mineiro ainda do lado de dentro da quadra como jogador. O agora técnico, comentou sobre a experiência de vencer estando no comando do lado de fora. Ele recebeu o primeiro de melhor treinador, sendo que o Sada Cruzeiro ainda teve premiações individuais para Isac (central) e Lopez (ponteiro e MVP).

“Nem nos meus maiores sonhos imaginaria ter uma temporada tão perfeita quanto esta que se encerra. Eu acredito muito na filosofia do que eu venho fazendo desde que eu era atleta, do meu caráter e competência. Fui escolhido para assumir este cargo, e esta missão. Este grupo faz a diferença, tudo fazemos juntos, seja a vitória ou a derrota, este é o lema do nosso trabalho. Ser campeão agora como treinador é uma alegria imensa”, declarou Filipe.

Do lado do Fiat/Gerdau/Minas o destaque ficou por conta do oposto Leandro Vissotto, maior pontuador do duelo com 21 acertos. Na seleção da Superliga, o clube de Belo Horizonte colocou quatro atletas, casos de William (melhor levantador), Honorato (ponteiro), Matheus Pinta (central) e Maique (líbero).

“Eu queria muito ganhar este campeonato. Mas o grupo está de parabéns, lutamos, entregamos tudo o que poderíamos. Sabemos da qualidade do Sada Cruzeiro. Mostramos que tínhamos possibilidades, mas acabamos perdendo oportunidades importantes no segundo set, o que poderia ter mudado o rumo do jogo. Parabéns ao Cruzeiro, mas acho que momentos como este também trazem bagagem para os jovens do nosso time, e é assim que evoluímos”, avaliou o oposto.

Equipes: (pontos no jogo)

Fiat/Gerdau/Minas: Wiliam, Leandro Vissoto (21), Henrique Honorato (10), Leozinho (6), Matheus Pinta (7), Kelvi (6) e Maique (libero).
entraram: Everaldo, Michael Sanchez (2) e Arthur Bento (2)
técnico: Nery Tambeiro

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa (2), Wallace (12), Rodriguinho (16), López (16), Otávio (6), Isac (5) e Lukinha (líbero)
entraram: G. Rech e Rhendrick
técnico: Filipe Ferraz

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID