ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Éder Levi volta a Santa Catarina e vai reforçar a Apan/Eleva

Éder Levi
O central Eder Levi, que disputou a última Superliga pelo Goiás Vôlei, será reforço da Apan/Eleva na temporada 2022/2023. Velho conhecido do projeto (passou pela Escola Barão), o jogador de 28 anos e 2,05 metros de altura esteve de 2012 a 2019 no Sada Cruzeiro, conquistando inúmeros títulos, além de ter passado pelo voleibol da Estônia (Pärnu Võrkpalliklubi) e de Portugal (Sporting).

Natural de Brusque, o central Eder Levi, começou a jogar vôlei aos 10 anos em sua cidade natal, no Sesc. Por lá permaneceu até os 12 e por conta de sua altura passou a atuar no time da sua escola, sob o comando do técnico Ruy Dornelles, hoje na Furb. Por incentivo do treinador, aos 15 aceitou um convite para fazer uma peneira na Escola Barão. Foi aprovado no teste pelo técnico Marcel Ramos, o China.

Por 12 meses, o bate-volta Brusque/Blumenau/Brusque passou a fazer parte da rotina diária de Eder. Ao finalizar o segundo ano, com 16 anos, fixou residência em Blumenau. Já integrado ao time adulto, treinou com André Donegá. Nesse período, foi convocado para Seleção Brasileira Juvenil e com 18 anos, após mudar de categoria, se transferiu para o Sada de Minas Gerais. Foram oito anos em Belo Horizonte. Pela Seleção foi bicampeão Sul-Americano (sub-22 e juvenil), Vice Mundial Juvenil. Com o Sada, colecionou títulos: Estaduais, Superliga e dois Mundiais.

“Estou de volta ao time que me revelou. Estou muito contente por fazer parte novamente desse projeto e cheio de expectativas para essa nova temporada”, afirmou Eder Levi.

foto: Site oficial da Apan/Eleva

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID