ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Brasil estreia com vitória tranquila sobre a Austrália

Brasil x Austrália
A caminhada da Seleção Brasileira pelo bicampeonato da Liga das Nações começou ontem com uma vitória tranquila sobre a Austrália por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/18 e 25/21, para festa da torcida verde-amarela que esteve no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A equipe do técnico Renan Dal Zotto volta à quadra diante da Eslovênia, já nesta quinta-feira, às 21h. O Sportv 2 transmite ao vivo.

“Nossa estreia foi muito boa. A equipe ainda estava mesclada, com novos jogadores, mas conseguimos manter um alto nível, sacamos bem. Sabíamos que eles também viram com um saque forçado, pois têm um bloqueio muito alto. Foi uma estreia excelente. Eu me senti bem dentro de quadra, mas ainda tenho muito o que evoluir”, afirmou o oposto Alan, que anotou 18 pontos. 

“Estou muito contente com essa primeira partida. É sempre um prazer e uma honra representar o Brasil, vestir esta camisa amarela. É algo que não tem preço. Fico feliz também em poder contribuir com este resultado e com o grupo. Com a força deste grupo, acredito que tudo vai dar certo. Me senti muito acolhido pelo time, todos me deram apoio ao longo do jogo, o que fez o nervosismo se dissipar”, disse o ponteiro Adriano, que fez sua estreia na Liga das Nações.

“Precisamos de muita concentração, não só em razão dos adversários, mas em relação às mudanças do regulamento. O tempo para o saque está mais curto, então tudo é mais rápido. A cultura de treinamento muda. E com o decorrer do campeonato, isso pode ser um fator determinante. Agora teremos mais um adversário difícil, com um volume de jogo muito bom, forte no saque e no ataque. Vamos pensar um jogo por vez”, declarou o técnico Renan Dal Zotto.

 Para a primeira etapa da Liga das Nações o técnico Renan selecionou os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Franco e Alan; os centrais Isac, Lucão, Flávio e Leandro Aracaju; os ponteiros Victor Birigui, Rodriguinho, Vaccari e Adriano; e os líberos Thales e Maique.

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID