ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Campeonato Paulista terá oito clubes e começa na segunda quinzena de agosto

Vôlei Renata Paulista 2021
Na última terça-feira, a Federação Paulista de Volleybal informou a participação de oito clubes e o sistema de disputa do Campeonato Paulista 2022. A competição tem início previsto para a segunda quinzena de agosto, sendo que na primeira fase os times se enfrentam em turno único, com os dois primeiros indo direto para as semifinais. O Vôlei Renata é o atual bicampeão.

Assim como aconteceu na edição passada, o Campeonato Paulista contará com oito clubes, sendo cinco integrantes da elite nacional (Vôlei Renata, Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos, Farma Conde Vôlei São José e Suzano Vôlei), um da Superliga B (Vôlei Futuro/Araçatuba) e dois times tradicionais do Estado, casos de Climed/Atibaia e Super Vôlei Santo André.

De acordo com o regulamento, os oito times vão se enfrentar em turno único na primeira fase, sendo que os dois melhores avançam diretamente às semifinais. Os times classificados entre o terceiro e o sexto lugar vão se enfrentar na quartas de final em melhor de dois jogos, que, em caso de empate, serão decididos no golden set, para definir os outros dois semifinalistas.

As semifinais e a final também vão ser disputadas em melhor de dois jogos e, se necessário, com a realização do golden set. A tabela oficial deve ser divulgada ainda este mês pela Federação Paulista de Volleyball.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID