ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Felipe Roque vai defender o Vôlei Renata na temporada 2022/2023

Felipe Roque
O oposto Felipe Roque defenderá o Vôlei Renata na temporada 2022/2023. O jogador de 2,12m de altura é considerado uma das revelações dos últimos anos no Brasil, aparecendo para todos com a camisa do Fiat/Minas, depois pelo EMS Taubaté Funvic, onde foi campeão da Superliga 2020/2021, e mais recentemente pelo Vôlei Funvic Natal. No time de Campinas, ele terá a missão de substituir o campeão olímpico Evandro, que em abril deste ano anunciou sua aposentadoria.

Presença constante na Seleção Brasileira, desde as categorias de base, Felipe Roque coleciona medalhas e este ano trabalhou ao lado de Renan Dal Zotto, em Saquarema, antes da Liga das Nações. No Vôlei Renata, ele se junta ao líbero Alê, aos ponteiros Lima e Adriano, ao central Barreto e ao levantador Demian González, que renovaram seus contratos.

“Vejo uma grande oportunidade de evoluir muito com Horácio como técnico e essa mescla de jovens e mais experientes que nosso elenco vai ter. Tenho certeza que vai ser uma boa temporada (...) Vai ser um ano em que as equipes vão estar mais equilibradas. Então temos uma temporada bem difícil pela frente, mas essa dificuldade nos dá força para colocarmos 110% em quadra em todas as oportunidades”, comenta o novo gigante do Vôlei Renata.

“O Roque é um excelente atacante, técnico, forte. Possui todas as características de um oposto de qualidade. Saca de forma agressiva, tanto no viagem, quanto no flutuante, mas, para mim, uma qualidade diferenciada dele é no bloqueio. É uma base muito difícil de passar por ele na ponta. É um menino com possibilidade de crescimento muito grande”, analisou o técnico o Horácio Dileo.

Em sua primeira experiência no Vôlei Renata, Roque não deve ter problemas na adaptação ao projeto. Isto porque o oposto tem grandes amigos dentro do elenco. Por exemplo, o gigante divide quarto na Seleção Brasileira com o líbero Alê e conhece o central Barreto das temporadas com a seleção de base. Juntos, eles disputaram torneios internacionais defendendo o Brasil.

“Conheço bem muitos atletas da equipe e tenho amizade com eles. Isso é muito bom para me sentir à vontade em quadra e, ao mesmo tempo, ajuda na sintonia do time dentro de quadra, que vai ser muito importante para os desafios que vamos ter pela frente na temporada (...) Estou muito ansioso para jogar com essa torcida apaixonada ao meu lado. Os caras sempre me falaram coisas positivas e vi como a torcida empurra o time vibrando e torcendo sempre. Vai ser uma experiência incrível”, completa.

foto: FIVB/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID