ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Leandro Vissotto, Maique, Matheus Pinta e Juninho renovam com o Itambé/Minas

Leandro Vissotto no Minas
O Itambé/Minas segue sua política de renovações e encaminhou as permanências de importantes jogadores para a temporada 2022/2023. O oposto Leandro Vissotto, o líbero Maique e os centrais Matheus Pinta e Juninho foram responsáveis pelas boas campanhas do clube, que foi vice-campeão da Superliga passada. Com esses acertos, o técnico Nery Tambeiro mantém a ‘espinha dorsal’ da equipe mineira.

O experiente oposto Leandro Vissotto é sinônimo de destaque por onde passa. O medalhista olímpico (prata em Londres/2012) de 39 anos e 2,12m é um líder dentro e fora de quadra. Recentemente foi eleito o melhor oposto da última edição do Campeonato Sul-Americano de Clubes e terminou a Superliga como 283 pontos, na 10ª posição entre os maiores pontuadores.

"Estou motivado para começar mais uma temporada com a camisa do Itambé Minas. O time cresceu muito no último ano e isso agrega no nível de experiência e amadurecimento da equipe. Vamos continuar trabalhando e buscando nossos objetivos durante a disputa dos campeonatos nacionais e internacionais. A motivação é enorme para jogar voleibol em alto nível e mostrar o talento do Itambé Minas", disse Leandro Vissotto. 

Aos 26 anos e 2,07m, Matheus Pinta foi eleito o melhor central da última edição da Superliga e suas boas atuações renderam o reconhecimento do técnico Renan Dal Zotto para treinamentos em Saquarema com a Seleção Brasileira. Na principal competição nacional, ele foi o 3º melhor bloqueador, com 58 pontos e o 3º melhor sacador, com 32 pontos neste fundamento.  

“Estou muito feliz em defender o Itambé Minas mais uma vez. A temporada 2022/23 será muito importante, ainda mais com a disputa do Mundial de Clubes, além das competições nacionais (Copa Brasil e Superliga Masculina). Eu estou muito feliz, motivado e focado para buscar um bom desempenho nos treinos e durante os jogos. Eu espero que a gente consiga alcançar os objetivos traçados pela nossa equipe ao longo da temporada”, disse Matheus Pinta.

Melhor líbero da última edição da Superliga, Maique é muito identificado com o Itambé/Minas. O bom desempenho do atleta de 24 anos e 1,83m rendeu a convocação para a Seleção Brasileira, sendo que hoje é considerado praticamente um titular, revezando a posição com Thales.

 “Eu chego muito motivado, como em todas as outras temporadas. Estou fazendo oito anos de Clube, onde me sinto muito acolhido  por todos. Essa é a minha casa. Acredito que será uma temporada de muitos desafios, muito trabalho e com uma equipe nova. Por isso, estou muito feliz em seguir vestindo a camisa do Itambé Minas e a gente vai trabalhar forte para fazer uma ótima temporada”, disse Maique.

Quem também segue no clube é o central Juninho, de 22 anos e 2,04m. Cria da base, o atleta foi eleito o melhor central na última edição do Campeonato Sul-Americano de Vôlei e esteve entre os melhores jogadores da Superliga.Virou titular com Nery Tambeiro após a saída de Mauricio Souza e não se intimidou, segurando firme a oportunidade.

"Chego nessa nova temporada com uma energia e uma motivação incrível. São sete anos vestindo essa camisa e a cada ano que passa, me sinto mais focado e motivado para mais uma grande temporada com o Itambé Minas. Nós temos um grande elenco e o caminho para o sucesso vai ser de muito trabalho, humildade e foco para chegarmos no lugar mais alto do pódio", comemorou Juninho.

Além de Leandro Vissotto, Maique, Matheus Pinta e Juninho, o Itambé/Minas já havia confirmado as permanências do levantador William e do ponteiro Henrique Honorato. Para completar as renovações, o clube anunciou o aproveitamento do central Kelvi Geovani, dos ponteiros Arthur Bento e Marcus, além do oposto Paulo.

foto: Eliezer Esportes/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID