ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Brasil leva virada e cai nas quartas de final para os EUA

Brasil x Estados Unidos
A Seleção Brasileira perdeu de virada para os Estados Unidos nas quartas de final da Liga das Nações por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 22/25, 23/25 e 17/25. A partida foi realizada nesta quarta-feira, na Unipol Arena, em Bolonha, na Itália, onde acontece a fase final desta edição. O próximo desafio da equipe é o Campeonato Mundial, de 26 de agosto a 11 de setembro, na Polônia e na Eslovênia - a seleção masculina vai em busca do tetracampeonato.  

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do jogo, com 18 acertos. Seu companheiro de posição Lucarelli fez 16, e o oposto Darlan, 13 pontos. O Brasil encerrou a campanha na competição com oito vitórias em 13 jogos.

 “Claro que não estamos contentes com o resultado, esperávamos chegar em mais uma semifinal e buscar mais um título. Mas infelizmente isso não aconteceu. Sabemos onde pecamos, o que poderíamos ter feito melhor. No voleibol de hoje os detalhes são muito importantes, e hoje não soubemos aproveitar as oportunidades. E não podemos tirar o mérito do adversário que foram muito bem, mas sabemos que podemos melhorar em algumas coisas”, afirmou o ponteiro Lucarelli

“Foi uma competição difícil. Hoje enfrentamos um adversário muito forte, um duelo que é um clássico do voleibol mundial. Eles foram melhores e acabaram levando a vitória. Tivemos pontos positivos como a chegada do Darlan e o desempenho dos centrais que foram muito bem em toda a competição. Agora temos que seguir acreditando no processo e continuar trabalhando. Ainda temos o que evoluir e o nosso time mostrou mais uma vez que tem jogadores que podem fazer a diferença e mudar uma partida”, disse o capitão Bruninho. 

“O nosso time se empenhou ao máximo, todos os atletas. O jogo foi decidido nos detalhes, no primeiro set nós fomos melhor, no segundo eles foram superiores, no terceiro tivemos chances e não conseguimos aproveitar. No quarto set, que começou um pouco estranho, nós reagimos, mas não sustentamos. Claro que há muitos méritos do nosso adversário de hoje, mas tentamos o tempo todo e quem esteve dentro de quadra se doou por completo”, finalizou o treinador Renan Dal Zotto.

foto: Divulgação/VolleyballWorld

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID