ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Brasil vacila na recepção e perde para a França em sets diretos

Brasil x França
Depois de garantir vaga na fase final da Liga das Nações, a Seleção Brasileira enfrentou a França, atual campeã olímpica, pela terceira etapa da competição. A equipe comandada por Renan Dal Zotto foi superada por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 22/25 e 21/25, na Maruzen Intec Arena, em Osaka, no Japão. Na partida, o oposto Darlan foi o principal pontuador do time brasileiro e marcou nove vezes (oito de ataque e um de saque).

No duelo o treinador Renan Dal Zotto promoveu mudanças na formação inicial com o levantador Fernando Cachopa e o ponteiro Adriano como titulares nos lugares de Bruninho e Lucarelli, respectivamente. O último jogo do Brasil na fase classificatória da Liga das Nações será no domingo, às 7h10min, contra o Japão.

“Eu me vejo em evolução e conquistando o meu lugar. Tenho consciência de que ainda há muito espaço para melhorar, mas me sinto confortável dentro de quadra e acolhido pelos meus companheiros. Eu estou cercado pelas pessoas que eu mais admiro no voleibol, então as outras seleções eu enfrento de forma igual, independentemente de quem está do outro lado, eu jogo com a mesma vontade”, disse o oposto Darlan.

“Entramos em quadra com uma formação um pouco diferente, para dar mais rodagem a outros jogadores, e descansar outros que vêm de partidas mais longas. Tivemos algumas dificuldades, mas, olhando pelo lado positivo, conseguimos alcançar o placar em momentos adversos, encaixamos bons saques. Mas agora temos que deixar esse jogo no passado e já pensar no próximo adversário”, afirmou o central Flávio, que marcou oito pontos (seis de ataques, um de bloqueio e um de saque): 

“Eu tentei ajudar o máximo os meus companheiros em quadra. Hoje entramos com uma formção um pouco mesclada, mas foi um passo importante para a nossa preparação já visando a fase final. Pudemos rodar mais jogadores, principalmente os mais jovens, como o Darlan e o Adriano, apesar de não termos saído com o resultado esperado, seguimos com o nosso foco”, disse o levantador Fernando Cachopa.

“Hoje tivemos a oportunidade de dar mais rodagens a alguns atletas e um descanso a outros. E essa mescla é importante, faz parte do processo de crescimento dos mais novos, e o jogo desta sexta-feira foi uma oportunidade de promover essas mudanças. Foi importante para ver a evolução dos mais jovens, que estão ganhando confiança e ficando mais à vontade em quadra”, finalizou o técnico Renan Dal Zotto.

foto: VolleyballWorld/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID