ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Sada Cruzeiro mantém base vencedora e fecha elenco para 2022/2023

Sada Cruzeiro mantém base
O Sada Cruzeiro já tem elenco formado para os desafios de 2022/2023. Assim como tem feito nos últimos anos, a equipe mineira manteve a base da equipe que conquistou os cinco títulos na temporada passada: o Campeonato Mineiro, a Supercopa, Mundial de Clubes, Sul-Americano e a Superliga. A Raposa renovou contrato com os opostos Wallace e Oppenkoski, os ponteiros López, Rodriguinho e Matias, o centrais Otávio, Cledenilson e Guilherme Rech e os líberos Lukinha e Lucas Bauer.

Além dessas renovações, o Sada Cruzeiro anunciou as chegadas do central Lucão, que estava no Vôlei Renata, dos levantadores Nico Uriarte (ex-Narbonne, da França) e Rodrigo Ribeiro (ex-Apan/Eleva) e do ponteiro Gabriel Vaccari, que atuou na temporada passada pelo Tourcoing, da França. O treinador Filipe Ferraz e a comissão técnica estrelada também seguem à frente do grupo.

“Uma das coisas que o projeto do Sada Cruzeiro sempre fez foi a manutenção de uma base. Então a gente continua seguindo esse mesmo caminho. Tem uma geração que vai chegando, se consolidando, e a gente acaba mantendo uma base principal e trazendo alguns reforços. O Lucão vai nos ajudar demais, é um jogador que tem todas as qualidades de um excelente central, no ataque, saque, bloqueio, e acredito que vai se encaixar perfeitamente no nosso sistema. O Vaccari não seria diferente, vem do voleibol francês e tem tudo pra explodir, ganhar bagagem, e com a nossa estrutura vai crescer muito. O Rodrigo Ribeiro também vai contribuir muito com sua experiência. O Uriarte nós já conhecemos. É uma pessoa de muito exemplo, de muita dedicação, um atleta que quer sempre estar no topo, quer ganhar, traz essa energia e tenho certeza que também vai agregar demais”, avaliou o técnico Filipe Ferraz, que depois de 11 anos como jogador do Sada Cruzeiro fez sua estreia como técnico na última temporada.

“Eu estou muito feliz por tudo o que vivemos nesse último ano, o trabalho coletivo que foi feito, a evolução da equipe, da comissão técnica, de todos os envolvidos. A gente implementou uma nova filosofia de trabalho e estamos colhendo os frutos de toda a temporada. Daqui a pouco vamos começar novamente, começar do zero e buscar a nossa melhor performance em todos os torneios, sem dúvidas. E mais uma vez, só tenho a agradecer pela confiança de poder defender a equipe do Sada Cruzeiro por mais uma temporada”, afirmou o comandante.

foto: Sada Cruzeiro/ Agênciai7

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID