A fase final do Campeonato Paranaense ocorreu no ginásio CSU, em Araucária. Na primeira semifinal, no sábado, dia 19, o PM São José dos Pinhais bate o Unilife/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/21, 17/25 e 25/16, enquanto no segundo jogo das semifinais, o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck bateu o PM Toledo/Prati Donaduzi/Avotol por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/15 e 25/17.
Na disputa pelo 3º lugar, o Unilife/Maringá derrotou o PM Toledo/Prati Donaduzi/Avotol por 3 sets 1, parciais de 28/26, 25/12, 18/25 e 25/17, enquanto o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck derrotou na decisão o PM São José dos Pinhais por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/16.
Para se ter uma ideia, na seleção do Campeonato Paranaense, o time de Araucária teve o líbero Felipe Furukawa; o levantador Elizeu Kruger; o ponteiro Rafael Galdencio; o central Rodrigo Almeida; além de Marcos da Silva eleito o MVP da competição. Fecharam a seleção, o oposto Rauan Schumacher, de Toledo, e o ponteiro André Lage, do PM São José dos Pinhais.
Foto: @junior_vilarinho/FPV
