O oposto Jamelão e o ponteiro Vitor Baesso foram os maiores pontuadores do jogo pelo lado da APAN/Eleva. Foram 19 pontos cada. Cada um deixou 17 pontos em jogadas de ataque. Jamelão anotou os outros dois em aces, enquanto Baesso marcou no bloqueio. Jamelão levou seu primeiro Troféu Viva Vôlei da temporada para casa ao ser escolhido o melhor da noite.
No bloqueio, os comandados do técnico André Donegá anotaram oito pontos – metade deles com o central Wennder. Baesso e Eder Levi fizeram dois cada. Foram ainda quatro pontos de saque. O ataque apresentou 56% de eficiência. A recepção também esteve bem, com 46% de positividade.
André Donegá destacou a importância do resultado sobre um adversário direto, após os Jogos Abertos e a sequência da Superliga, onde o pouco tempo de recuperação tem sido o principal desafio. “A equipe se comportou muito bem. Soube sair das dificuldades e se manter no jogo em momentos ruins”, comentou o técnico. Acrescentou que a vitória foi um dos aprendizados após o resultado negativo em Suzano, pois o grupo conseguiu colocar outras ações em prática. “Mesmo não fazendo o nosso melhor voleibol, buscamos pontos importantes fora de casa”, concluiu.
A Apan/Eleva volta a quadra no próximo domingo, dia 27, contra o Rede Cuca Vôlei, às 17h, no ginásio Paulo Sarasate. Já o Araguari Vôlei encara o Farma Conde Vôlei São José na segunda-feira, dia 28, às 19h30min, novamente no ginásio General Mário Brum.
Equipes:
Araguari Vôlei: Canhoto,
Guilherme Araujo, Maicon França Bruno Temponi, Alvaro, Pietro e Tomasi (líbero)
entraram: Pedro Henrique, Guilherme
Rech e Alejandro
técnico: Luiz Carlos Kadylac
Apan/Eleva: Rodriguinho,
Jamelão, Alan Patrick, Victor Baesso, Wennder, Éder Levi, e Tiago Brendle
(líbero)
entraram: Robinho, Caio Oliveira e
Ricardo Perini
técnico: André Donegá
foto: @b2c_fotografias
