Em quadra, um Sada Cruzeiro muito aguerrido e mostrando uma atuação consistente. E Filipe Ferraz nem pôde contar com seu elenco completo. O central Lucão foi desfalque por causa de uma indisposição estomacal, como López e Cledenilson tiveram na última semana. E o ponteiro Rodriguinho testou positivo para Covid nos últimos dias e vai retornar aos treinos nesta segunda-feira.
“A vitória foi do time. Eles jogaram hoje como um time tem que jogar: um pelo outro e superando a falta do colega. Eu não sou de falar no pós jogo, mas hoje eu falei pra eles. A vitória é de cada um, que se entregou pela falta do outro, pra fazer o nosso melhor. E hoje nós fizemos isso com autoridade, no nosso sistema tático, sacamos com agressividade, e nosso sistema de bloqueio foi impecável”, elogiou o técnico Filipe Ferraz.
“Esses problemas aumentam o nosso estado de alerta e fazem cada um se doar um pouquinho a mais. Todo mundo estava fazendo o que podia, a gente se uniu mais e a vontade de vencer estava muito grande. Estou muito feliz com esse VivaVôlei, mas toda a equipe merecia. Todos se doaram ao máximo”, disse o ponteiro o ponteiro Vaccari.
O maior pontuador campineiro no duelo foi o oposto Felipe Roque, com 15 pontos, sendo dois no serviço. Logo atrás veio o central Lucas, com oito, e mais de 80% de aproveitamento no ataque. O camisa 19, inclusive, comandou a reação campineira na reta final do terceiro set. O ponteiro Adriano, com sete. Barreto anotou cinco, com dois de block.
“Acredito que o jogo passou pelas nossas mãos. É claro que o Cruzeiro teve muitos méritos, dispensa comentários pela qualidade que tem, mas do nosso lado erramos coisas que não vínhamos errando, nosso saque não foi tão bem, contra um time como o Sada, esses detalhes acabam fazendo a diferença e a gente não conseguiu buscar durante o jogo. Foi um jogo atípico nosso, não conseguimos entrar da forma que a gente queria, temos um jogo antes do Mundial de Clubes. É um passo de cada vez e foco no processo de crescimento”, analisa Felipe Roque.
O Sada Cruzeiro volta a quadra na próxima quarta-feira, dia 30, às 21h30min, contra o Brasília Vôlei, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Vôlei Renata encara o Araguari Vôlei na sexta-feira, dia 2, às 19h, no ginásio do Taquaral.
Equipes:
Sada Cruzeiro: Nico
Uriarte, Wallace, Lopez, Vaccari, Cledenilson, Otávio e Lukinha (líbero)
entraram: Rodrigo Ribeiro e
Oppenkoski
técnico: Filipe Ferraz
Vôlei Renata:
Demian Gonzalez, Felipe Roque, Lazo, Adriano, Lucas, Barreto e Alê (líbero)
entraram: Everaldo, Lucas Lima e João
Frank
técnico: Horário Dileo
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
