ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

novembro 28, 2022

(Superliga) Montes Claros América Vôlei vence a primeira e bate Brasília Vôlei

Brasília Vôlei x Montes Claros América Vôlei
Jogando no ginásio Sesi Taguatinga, o Montes Claros América Vôlei derrotou o Brasília Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 18/25, 19/25, 25/18 e 9/15, pela 7ª rodada da Superliga 2022/2023. O oposto Breno, com 21 acertos, foi o maior pontuador da partida, enquanto o levantador Claudio Bento foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei. Essa foi a primeira vitória do time mineiro, que chegou aos quatro pontos e deixou a zona do rebaixamento.

Dentro de casa, o Brasília Vôlei rapidamente construiu uma vantagem de pontos e segurou a diferença na maior parte do primeiro set. Já na reta final, os anfitriões dominaram e encaminharam a vitória na parcial ao fazer 25 a 21. No segundo período, teve muito equilíbrio nos minutos iniciais. Melhor em quadra no momento, o Montes Claros América Vôlei chegou a abrir cinco pontos na metade do set e engatou ótima sequência, ficando em boa situação para fechar em 25 a 18 e empatar a partida.

O terceiro set começou disputado ponto a ponto até os donos da casa estacionarem, e o Coelho engatar dar continuidade à boa atuação para abrir frente. Com isso, a distância foi importante para o Montes Claros América Vôlei virar o confronto, levando a parcial por 25 a 19. Na quarta etapa, o duelo começou nivelado e com as equipes trocando a pontuação. O time da capital federal, no entanto, assumiu o escore, pulou na frente e venceu por 25 a 18. No tie-break, a tônica seguiu com muito equilíbrio, mas o time americano ganhou gordura e terminou o duelo vencedor por 15 a 9.

“O jogo de hoje para nós foi uma grande final e foi muito bom termos ganho. É um trabalho muito duro que estamos fazendo durante todo esse tempo e toda semana para fazer um bom jogo no dia de hoje. Essa vitória vai nos colocar numa posição melhor, dará uma confiança maior para continuarmos nos próximos jogos”, falou o levantador Cláudio Bento, que ressaltou a premiação recebida e espera que o elenco mantenha o que foi apresentado neste fim de semana.

“O fruto desse troféu foi de trabalho do time, não é um trabalho único, é um trabalho conjunto. Esse troféu aqui é para todos, que continuemos nesse empenho, operando do jeito que a gente está, trabalhando do jeito que estamos, que mais vitórias possam vir para nós não decepcionarmos ninguém”, concluiu.

O Brasília Vôlei volta a quadra na próxima quarta-feira, dia 30, diante do Sada Cruzeiro, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Montes Claros América Vôlei pega o Vedacit Vôlei Guarulhos na quinta-feira, dia 1º, às 21h30min, no ginásio da Ponte Grande.

Equipes:

Brasília Vôlei: Adrian Goide, Marcão, Robinho, Luan Mota, Vitão, Diego Dutra e Matheus Martins (líbero)
entraram: Thiaguinho, Renato Adornelas, Luan Fonseca e Rafael Bairros
técnico: Marcelo Thiessen

Montes Claros América Vôlei: Claudio Bento, Breno, Lucaian, Matheus Silva, Melqui, Alesson e Gian (líbero)
entraram: Pedro, Murillo Sgorlon e Jo Maurício
técnico: Marcos Pacheco

Foto: @guerreirofotografia

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID