Este encontro de hoje no Riachão será uma prévia do Mundial de Clubes, pois os times brasileiros estarão frente a frente, na abertura do torneio internacional, no dia 7 de dezembro, em Betim. Na Superliga, o Sada Cruzeiro vem de duas vitórias consecutivas fora de casa, sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos e o Farma Conde Vôlei São José. Agora, diante do torcedor, o grupo da Raposa quer seguir com o bom aproveitamento.
“Será mais um jogo importante pra nós, vamos jogar em casa diante da nossa torcida e enfrentar um adversário muito qualificado. Temos que sacar bem, trabalhar bem o sistema de bloqueio defesa e manter nosso padrão de jogo. Estes confrontos até o Mundial serão muito importantes para o nosso time, e espero que a gente continue no caminho das vitórias, com essa energia boa e a consistência que mostramos nas últimas partidas. Estes dois últimos jogos vão ajudar também na nossa preparação para o Mundial, que começa nos próximos dias”, lembrou o técnico Filipe Ferraz.
No último meio de semana, os comandados do técnico Horácio Dileo deveriam ter entrado em quadra, mas o duelo contra Suzano Vôlei, fora de casa, acabou adiado por conta das chuvas na Grande São Paulo. Entretanto, a possibilidade de assumir a liderança da Superliga continua, já que ontem o Itambé/Minas perdeu e chegou aos 18 pontos, dois a mais que o Vôlei Renata.
“É um jogo bastante difícil, mais uma final que teremos na temporada. As duas equipes fazem boas campanhas, estão lutando para estar entre os melhores e sempre quando se encontram fazem um grande duelo. Por isto, temos que lutar, manter a pegada, para fazer mais um bom jogo”, analisa o central Barreto Barreto.
“Sabemos que será um jogo muito duro, complicado, não dá pra esquecer da qualidade do time deles, mas acreditamos muito no nosso poder ofensivo. Vamos focar em sacar bem, colocar em prática o plano que a comissão técnica montar e fazer um bom jogo”, declarou o central Lucas Fonseca.
foto 1: agência i7/Sada Cruzeiro
foto 2: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
