O ponteiro Vitor Baesso foi novamente o maior pontuador do jogo. Anotou 21 pontos, sendo 16 em lances de ataque, quatro bloqueando e um de saque. O também ponteiro Alan Patrick foi o ganhador do Troféu Viva Vôlei como o melhor da disputa. Ele marcou nove pontos – sete atacando e outros dois fechando as portas do adversário.
E foi o bloqueio um dos diferenciais na construção da vitória. Foram 11 fechadas de portas. Foram 37 bolas de ataque convertidas em pontos (56% do total). Na defesa, a recepção alcançou 53% de positividade, com o líbero e capitão Tiago Brendle e o ponteiro Alan Patrick como principais protagonistas.
O ponteiro Alan Patrick não escondeu a felicidade por ter sido escolhido o melhor em quadra, mas fez questão de compartilhar o prêmio com toda equipe. “Mostra que estou no caminho certo, crescendo com muito trabalho e posso melhorar cada vez mais. Mas a vitória é do grupo. Voleibol se joga em equipe e hoje atuamos assim. A vitória é nossa! Crescemos como equipe, ganhamos como equipe e perdemos como equipe. E sempre vai ser assim”, definiu.
Sobre o resultado, lembrou a sequência desde os Jogos Abertos. Em Rio do Sul o grupo alcançou os resultados e partiu para os confrontos fora de casa. “A derrota em Suzano não foi aquilo que esperávamos. Mas passou e focamos nos confrontos seguintes. Chegamos com a visão de crescimento, buscando nosso melhor, se ajudando mutuamente nesse time maravilhoso que a gente está construindo, no caminho que queremos trilhar”, recordou.
Considerou um jogo tático muito interessante neste domingo, em todos os fundamentos. “É o que vínhamos treinando, com mais ênfase os últimos meses. Agora colhendo os resultados. Nada mais que nosso trabalho, nosso esforço, nossa vontade de crescer e buscar pontos mais altos. Esperamos seguir nessa linha de pensamento até o final da Superliga para alcançar a almejada semifinal”, finalizou Alan.
Donegá atribui o resultado ao bom desempenho do sistema defensivo (saque, bloqueio, defesa e contra-ataque). Acrescentando o alto percentual alcançado pelo ataque. “Mesmo com a grande sequência de jogos, talvez tenha sido uma de nossas melhores partidas na temporada”, avaliou.
Donegá lembrou que a Apan/Eleva é a única equipe da competição que vem de uma grande sequência de jogos. Como consequência, pouco tempo de intervalo e nenhuma semana cheia para recuperação e treinamento. Até o dia 30, o time completará 12 partidas no mês de novembro – seis da Superliga e seis dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Desgaste aumentado com o volume das viagens longas. Foram quatro no total e mais os deslocamentos diários para os JASC, na cidade de Rio do Sul. As lesões dos ponteiros Thomas e Renan Bonora também forçaram mudanças de impacto na formação e a rodagem de todo elenco.
A Apan/Eleva volta a quadra na quarta-feira, dia 30, para enfrentar o Itambé/Minas, às 19h, na Arena Jaraguá. Já a Rede Cuca Vôlei pega o Sesi-SP na quinta-feira, dia 1º, às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina.
Equipes:
Rede Cuca Vôlei: Valentino,
Reynaldo Green, Hevaldo, Reinaldo Outeiro, Frank Bastos, Gabriel Fichter e Caio
Lessa (líbero)
entraram: Guilherme Dias, Victor
Cunha, Vitor Yudi, Tiago Saunders e Mikael
técnico: Marcelo Negrão
Apan/Eleva: Rodriguinho,
Jamelão, Alan Patrick, Victor Baesso, Wennder, Éder Levi, e Tiago Brendle
(líbero)
entraram: Carraro, Kaua, Caio
Oliveira e Ricardo Perini
técnico: André Donegá
foto: @jvpaivafoto/Rede Cuca Vôlei
