ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Apan/Eleva surpreende mais uma vez e bate Itambé/Minas

Apan/Eleva x Itambé/Minas
Jogando na Arena Jaraguá, a Apan/Eleva conquistou uma importante vitória ao bater o Itambé/Minas por 3 sets 1, parciais de 25/22, 25/21, 23/25 e 25/23, pela 8ª rodada da Superliga 2022/2023. Vitor Baesso, com 21 acertos, foi o maior pontuador do jogo e ainda levou o troféu VivaVôlei. Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 13 pontos, ocupando a sexta colocação.  

No primeiro set, a Apan/Eleva abriu vantagem no placar e se sustentou até o final. Houve uma reação dos mineiros, mas no final da parcial 25 a 22 para os catarinenses. Foi no segundo set que o time apresentou seu melhor desempenho. Abriu quatro pontos logo no início. Com solidez, ampliou para seis pontos a sua vantagem. Numa sequência de bloqueios e aces, os comandados por André Donegá chegaram a ter 11 a 2 no placar, passando a administrar a boa vantagem até o final, mesmo com o Itambé/Minas encostando: 25 a 21

No terceiro set, a Apan/Eleva largou na frente, mas os mineiros forçaram o saque e reduziram os erros, sendo que a parcial foi definida nos detalhes para os visitantes por 23 a 25. O quarto set foi decidido ponto a ponto, com as duas equipes se alternando à frente do placar. Ao final do set, a Apan/Eleva fez seu 24º ponto em erro dos mineiros. Fechou o jogo num bloqueio duplo com o central Eder Levi e o ponteiro Alan Patrick. O lance iniciou após um belo saque do central Wennder. O Itambé/Minas respondeu na defesa com uma paralela que Eder interceptou para decretar a vitória por 25 a 23.

Com sete aces, cinco bloqueios e 53% de jogadas de ataque convertidas em pontos (54 no total), a equipe comandada por André Donegá fez um dos seus melhores jogos na competição. O oposto Caio Oliveira foi o principal sacador do time. Marcou três dos sete pontos do time neste fundamento. Foram mais cinco pontos de bloqueio, com o ponteiro Vitor Baesso respondendo por três das fechadas de porta certeira.

Victor Baesso terminou como maior pontuador do desafio. Foram 21 no total, nos três fundamentos: 17 no ataque, três de bloqueio e um no saque. A recepção foi outro destaque. Chegou a 49% de efetividade, onde o capitão de líbero Tiago Brendle foi o mais acionado, alcançando 67% de eficiência nas 15 bolas recebidas. Além de maior pontuador, Baesso levou mais um Troféu Viva Vôlei para casa.

Ao avaliar o confronto, o técnico André Donegá ressaltou a importância de fazer pontos dentro de casa e com esse espírito, os atletas entraram muito fortes e concentrados. “A Apan/Eleva sempre entra para vencer seus jogos, mesmo sabendo que do outro lado estava uma das principais equipes do mundo”, enalteceu.

O sistema de ataque e acreditar que sempre era possível foram os caminhos apontados pelo treinador para explicar a vitória. “Mesmo nos momentos de dificuldade, se apoiaram. E isso é fundamental para uma equipe com pensamento vencedor”, explicou Donegá. Ele lembrou a lição trazida após a derrota para o Suzano Vôlei, em São Paulo. “Mostramos hoje que aprendemos a lidar com essa situação. E nos momentos mais complicados, vencemos quase todos”, comentou, finalizando que agora tem um tempinho curto para saborear a vitória e logo após iniciar a preparação visando o próximo desafio.

A Apan/Eleva só volta a quadra no domingo, dia 11, contra o Farma Conde Vôlei São José, às 18h, no ginásio do Galegão. Já o Itambé/Minas terá pela frente o Mundial de Clubes e retorna a Superliga na sexta-feira, dia 16, às 19h30min, enfrentando o mesmo Farma Conde Vôlei São José, na Farma Conde Arena.

Equipes:

Apan/Eleva: Rodriguinho, Caio Oliveira, Alan Patrick, Victor Baesso, Wennder, Éder Levi, e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Robinho, Jamelão e Ricardo Perini
técnico: André Donegá

Itambé/Minas: William, Leandro Vissotto, Henrique Honorato, Marcus, Matheus Pinta, Kelvin e Maique (líbero)
entraram: Elian, Austin Wilmot, Rhendrick, Paulo Vinicios e Andre Saliba
técnico: Nery Tambeiro

Foto: Raphael Guilherme Moser/@mussehc/Apan/Eleva/Informe Comunicação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID